Diana Silva é da Amadora, em Lisboa, joga atualmente pelo Sporting Clube de Portugal e é uma das Navegadoras, o nome dado à seleção portuguesa de futebol feminino. No jogo desta sexta-feira, 5 de abril, frente à Bósnia-Herzegovina, a futebolista de 28 anos brilhou ao entrar em campo e, 31 segundos depois, marcou um golo.
Portugal arrancou a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 da melhor maneira, ao vencer o jogo por 3-0, sendo que Diana Silva marcou o último. Se a seleção feminina se qualificar, será o terceiro Europeu em que participam, depois de 2017 e 2022.
Neste mesmo jogo, além do golo surpreendente, a jogadora atingiu a marca simbólica das 100 internacionalizações, tendo sido homenageada antes do início da partida. Além de brilhar nos relvados, também dá cartas nas redes sociais, contando com 25,5 mil seguidores no Instagram.
Diana Silva já passou por clubes como o Atlético Ouriense, de 2009 a 2015, esteve uma época no Clube Albergaria Mazel e, em 2016, foi para o Sporting Clube de Portugal. Depois de quatro épocas neste clube, foi para o Aston Villa Football Club em 2020, onde esteve apenas um ano. Posteriormente, regressou aos leões, onde se mantém até aos dias de hoje.