Em "Rabo de Peixe", que chega dia 26 de maio à Netflix, Kelly Bailey dá vida a Bruna, uma jovem problemática que se junta ao grupo de amigos liderado por Eduardo (José Condessa). Na reta final da gravidez, a atriz de 25 anos marcou presença na festa de antestreia da segunda produção portuguesa para a plataforma de streaming, que aconteceu esta terça-feira, 23 de maio, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
Ver artigo

Em conversa com os jornalistas, Kelly revelou como está a viver as semanas que antecedem a chegada do primeiro filho, fruto da relação com Lourenço Ortigão. "Estou sentir-me bem. Posso dizer que estar grávida não é assim tão complicado. Pelo menos estou a ter uma boa experiência. Estou a viver uma hora de cada vez e esse é um dos segredos para encarar isto. O corpo está em constante mudança, estou a criar um ser de mim. Encarar isso dessa forma permitiu-me não criar muitas expectativas do que pode vir a surgir", refletiu a atriz.

RABO DE PEIXE (L to R) KELLY BAILEY as BRUNA in episode 04 of RABO DE PEIXE. Cr. PATRICIAANDRADE/NETFLIX © 2022
Kelly Bailey é Bruna em "Rabo de Peixe" créditos: Netflix

A série foi gravada antes de Kelly ter engravidado e, depois de ter vistos os primeiros episódios, a atriz admite ter sentido saudades, mas não pela questão da gravidez. "Já vi a série e já passei por esse processo nostálgico, não pela questão da gravidez. Continuo a ser a mesma. Tenho um bebé a crescer aqui dentro, mas sou a mesma. Não há uma Kelly antes ou depois da gravidez", salienta.

Criada por Augusto Fraga, a nova série portuguesa da Netflix conta a história de um grupo de amigos que vê no tráfico de droga uma forma de escapar à vida de monotonia e miséria em Rabo de Peixe, Açores. Kelly Bailey não poupa elogios à equipa que ajudou a fazer a trama.

"Estávamos a trabalhar com uma equipa incrível, todos para o mesmo. Uma das coisas que mais me marcou foi o amor que a equipa pôs neste projeto. Havia muito amor envolvido e muita vontade de fazer bem. E nem sempre foi fácil. As pessoas acham que é a Netflix, que há mais dinheiro e não é bem assim. Também foi muito difícil e, aí, a equipa técnica foi o que mais me encantou. Havia dias em que nem sempre era fácil, e assistir a isso foi inspirador", recorda a atriz.

Veja as fotos de Kelly Bailey na antestreia de "Rabo de Peixe"