Um dos funcionários do hotel onde Liam Payne morreu no passado mês de outubro admitiu que consumiu droga com o cantor e ex-membro dos One Direction antes de a fatal queda ter acontecido. Braian Paiz, uma das cinco pessoas que estão a ser investigadas pela morte do artista, explicou que os dois estiveram no quarto de Liam Payne em modo festa algumas vezes, com música e drogas, mas garante que não aceitou nenhum pagamento por parte do cantor.

Foto de Liam Payne a ser levado para quarto de hotel antes de morrer revolta fãs. “Podia ter sido salvo”
Foto de Liam Payne a ser levado para quarto de hotel antes de morrer revolta fãs. “Podia ter sido salvo”
Ver artigo

A confissão vem no documentário da TMZ que estreia esta segunda-feira, 16 de dezembro, na FOX, "TMZ Investigates: Liam Payne: Who's to Blame?", onde o funcionário contou que os dois “beberam whisky e consumiram a cocaína” que Braian Paiz levou para o hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina. De acordo com o site norte-americano, o homem assumiu que esteve com Liam Payne duas vezes para consumirem drogas, e que o segundo encontro tinha acontecido apenas dois dias antes da morte do artista. 

Braian Paiz admitiu ainda que já tinha visto a caixa de sabão Dove e os pedaços de alumínio encontrados no quarto de Liam Payne antes de as fotografias serem divulgadas, e que existiam drogas espalhadas por todo o lado nas acomodações do cantor. No entanto, o funcionário, citado pelo mesmo meio, garantiu que não era nenhum traficante, e que nunca aceitou dinheiro do cantor, tendo inclusive recusado “o relógio Rolex de Payne quando o artista o ofereceu como pagamento”. 

Em "TMZ Investigates: Liam Payne: Who's to Blame?", os jornalistas entrevistaram também Roger Nores, amigo de Liam Payne que está a ser acusado de ter abandonado o artista e de lhe ter fornecido drogas, e Bret Watson, uma testemunha que viu o artista a cair da janela do seu quarto. Mais pormenores sobre este especial não foram divulgados.

Estes são três dos cinco indivíduos que estão a ser formalmente acusados pelo Ministério Público pela morte do cantor. Liam Payne morreu no dia 16 de outubro aos 31 anos depois de cair do terceiro andar de um hotel na Argentina, e sabe-se que consumiu várias drogas antes de morrer. Ao que tudo indica, de acordo com a TMZ, os resultados das análises toxicológicas feitas revelaram vestígios de substâncias ilícitas no organismo do artista, como cocaína e metanfetamina.