Kelly Preston, mulher de John Travolta, morreu este domingo, dia 12 de julho, aos 57 anos. A atriz americana lutava contra um cancro de mama durante dois anos.

A notícia foi dada nas redes sociais pelo marido, John Travolta, com quem estava casada há 28 anos. "É com o coração muito pesado que vos informo que a minha linda mulher Kelly perdeu a sua batalha de dois anos contra o cancro de mama. Ela lutou uma batalha corajosa com o amor e o apoio de muitos", escreveu o ator John Travolta numa publicação que fez no Instagram.

"Vou tirar algum tempo para apoiar os meus filhos, que perderam a mãe, por isso, perdoem-me se não ouvirem notícias nossas por algum tempo.", acrescentou o ator de "Saturday Night Fever". O casal tem dois filhos: Ella, de 20 anos, e Benjamin, de 9. 

A família já havia passado por uma situação trágica em 2009, quando um dos filhos do casal morreu. Jett morreu aos 16 anos, vítima de uma convulsão, após bater com a cabeça na banheira de um hotel em Bahamas, onde a família passava férias.

Morreu Bilbo Baggins, de "O Senhor dos Anéis". Ian Holm tinha 88 anos
Morreu Bilbo Baggins, de "O Senhor dos Anéis". Ian Holm tinha 88 anos
Ver artigo

A atriz, cuja carreira se iniciou na série "Hawai Five-0" (1980), manteve em segredo o seu estado clínico e a luta contra o cancro. Apenas a família e amigos mais próximos sabiam do seu estado de saúde.

Kelly nasceu em Honolulu, no Havaí, e formou-se em representação na University of Southern California. Foi também nomeada para vários prémios, pelos filmes "Terra - Campo de Batalha" (2000) e "O Gato" (2003). O último filme em que se pode ver a atriz é em "Gotti - Um Verdadeiro Padrinho Americano", de 2018. A comédia "Off the Rails" ainda se encontra em pós produção e será o seu último projeto.