Kelly Preston, mulher de John Travolta, morreu este domingo, dia 12 de julho, aos 57 anos. A atriz americana lutava contra um cancro de mama durante dois anos.
A notícia foi dada nas redes sociais pelo marido, John Travolta, com quem estava casada há 28 anos. "É com o coração muito pesado que vos informo que a minha linda mulher Kelly perdeu a sua batalha de dois anos contra o cancro de mama. Ela lutou uma batalha corajosa com o amor e o apoio de muitos", escreveu o ator John Travolta numa publicação que fez no Instagram.
"Vou tirar algum tempo para apoiar os meus filhos, que perderam a mãe, por isso, perdoem-me se não ouvirem notícias nossas por algum tempo.", acrescentou o ator de "Saturday Night Fever". O casal tem dois filhos: Ella, de 20 anos, e Benjamin, de 9.
A família já havia passado por uma situação trágica em 2009, quando um dos filhos do casal morreu. Jett morreu aos 16 anos, vítima de uma convulsão, após bater com a cabeça na banheira de um hotel em Bahamas, onde a família passava férias.
A atriz, cuja carreira se iniciou na série "Hawai Five-0" (1980), manteve em segredo o seu estado clínico e a luta contra o cancro. Apenas a família e amigos mais próximos sabiam do seu estado de saúde.
Kelly nasceu em Honolulu, no Havaí, e formou-se em representação na University of Southern California. Foi também nomeada para vários prémios, pelos filmes "Terra - Campo de Batalha" (2000) e "O Gato" (2003). O último filme em que se pode ver a atriz é em "Gotti - Um Verdadeiro Padrinho Americano", de 2018. A comédia "Off the Rails" ainda se encontra em pós produção e será o seu último projeto.