Morreu esta quinta-feira, 12 de agosto. Tarcísio Meira, de 85 anos, estava internado desde 6 de agosto, juntamente com a mulher, a também atriz Glória Menezes. Ambos contraíram COVID-19. Glória Menezes teve apenas sintomas ligeiros mas Tarcísio Meira precisou de ser entubado e internado nos Cuidados Intensivos, de acordo com a "Veja". O G1 adianta ainda que o ator foi submetido a hemodiálise contínua, numa tentativa de combater os efeitos da doença.
Com uma carreira que se estendeu ao longo de seis décadas, Tarcísio Meira era um dos mais bem amados atores das novelas brasileiras, tendo uma legião de admiradores dos dois lados do Atlântico. Portugal apaixonou-se pela sua versatilidade e talento em novelas como "A Guerra dos Sexos", "Roque Santeiro", "Araponga" (em que deu vida ao misterioso Aristênio Catanduva), "Fera Ferida", "O Rei do Gado", "Páginas da Vida" e, mais recentemente, "Orgulho e Paixão", que a SIC exibe atualmente ao final da tarde.
Tarcísio Meira e Glória Menezes casaram-se em 1962. Têm um filho em comum, Tarcísio Filho. A atriz de 86 tem ainda mais dois filhos do primeiro casamento. O casal reformou-se em setembro de 2020, após os respetivos contratos não terem sido renovados pela rede Globo.