Nicki Minaj comemorou na passada segunda-feira, 21 de outubro, cinco anos de casamento com Kenneth Petty, produtor musical que conheceu quando ainda era adolescente. A artista, considerada uma das melhores rappers femininas da atualidade, deixou na sua conta de Instagram uma mensagem para o marido, onde agradeceu a sua ajuda em todos os momentos mais difíceis da vida e o facto de este lhe ter dado um grande melhor amigo: o filho do casal "Papa Bear", cujo nome real nunca chegou a ser conhecido, de 4 anos.
"24 anos desde que nos conhecemos pela primeira vez. Foi amor à primeira vista. Estou tão orgulhosa de ti. Obrigada por estares sempre lá para mim, em todos os momentos. Obrigada pelo nosso pequeno melhor amigo. Querido Ken, feliz cinco anos de casamento. Com amor, Barbie", escreveu Nicki Minaj, assinando com a alcunha que sempre utilizou na indústria da música. A artista publicou ainda um segundo carrossel de fotografias onde deixa a mesma legenda, com mais momentos dos dois destes últimos cinco anos que passaram juntos.
Nicki Minaj e Kenneth Petty conheceram-se quando ainda andavam na escola secundária LaGuardia High School, em Queens, Nova Iorque, segundo a revista "People". Na altura, os dois chegaram a namorar durante algum tempo, separaram-se, reencontrando-se em 2018. A artista trinitária-tobagense (nascida na nação caribenha de Trindade e Tobago) já tinha comentado anteriormente no X (antigo Twitter) que os dois já tinham namorado. "Éramos assim um com o outro desde que éramos miúdos. Antes da fama e da fortuna. Ele lutou com o meu namorado na altura porque queria que eu fosse dele. Ele sempre foi um bocado maluco. De qualquer forma, o timing é sempre tudo", escreveu.
No entanto, antes de se reencontrarem em 2018, a vida dos dois foi por caminhos diferentes. Enquanto Nicki Minaj alcançava fama internacional, Kenneth Petty estava preso, a cumprir uma pena de 10 anos que se viu reduzida a sete. O produtor declarou-se culpado de homicídio involuntário em primeiro grau de um homem em 2002, e foi em 2006 que a sentença final ficou conhecida. Sete anos depois, em 2013, Kenneth Petty foi libertado, e esteve em liberdade condicional durante os cinco anos seguintes, altura em que voltou a entrar na vida de Nicki Minaj.
Ainda assim, este não é o único delito no cadastro do marido da artista. Em 1995, cinco anos antes de conhecer a rapper, o produtor foi condenado por tentativa de violação de uma rapariga de 16 anos, e ficou preso durante quatro. Isto fez com que Kenneth Petty tivesse de se registar como "agressor sexual de nível dois" no estado de Nova Iorque.
Em março de 2020, já casado com Nicki Minaj, o produtor volta a ser preso, segundo a BBC, desta vez por não se ter registado como "agressor sexual" na Califórnia, quando se mudou para lá com a rapper, e foi condenado em 2022, a um ano de prisão domiciliária e três de liberdade condicional. Kenneth Petty pagou também uma multa de 51 mil euros. Em 2023, foi condenado a mais quatro meses de prisão domiciliária por ter ameaçado o rapper Offset num vídeo, violando os termos da sua liberdade condicional.
Apesar de ser uma relação discreta, sabendo-se dela apenas pelas fotografias que a rapper coloca nas redes sociais, sabe-se que Nicki Minaj e Kenneth Petty voltaram a encontra-se em 2018, tornando a relação oficial em dezembro do mesmo ano. Três meses depois, em março de 2019, a artista chamou o produtor de "marido" pela primeira vez", e confirmou mais tarde que já tinham assinado a licença de casamento. “Eu acho que já tenho tudo aquilo pelo qual me esforçava, e era apenas a felicidade. Foi muito difícil chegar a um final feliz. Agora que já lá estou, não quero comprometer isso por ninguém nem por nada", disse Nicki Minaj à estação de rádio Apple Beats 1, citada pela "People".
Em outubro do mesmo ano, a rapper confirmou o seu novo status: "Onika Tanya Maraj-Petty 10/21/19", escreveu nas redes sociais, onde publicou um vídeo com duas canecas a dizer "Mr." e "Mrs." e dois chapéus com as palavras "Noivo" e "Noiva". Em julho de 2020, em plena pandemia, Nicki Minaj anunciou estar grávida também no Instagram, e o filho do casal fez quatro anos em 2024. "Papa Bear" é o nome pelo qual é conhecido, uma vez que Nicki Minaj e Kenneth Petty nunca quiseram revelar o seu primeiro nome.