Penelope Knatchbul desenvolveu uma amizade com o duque de Edimburgo num jogo de pólo, em 1975, quando a condessa tinha apenas 20 anos. Apesar de ser 32 anos mais nova, os dois construíram uma amizade ao longo de cinco décadas, com Penny Knatchbull a tornar-se uma das confidentes de Filipe. 

Os rumores sobre se a amizade teria dado lugar a um romance cresceram quando a jovem foi fotografada em passeios com o príncipe Filipe, quando os dois terão sido vistos a tocarem-se nas mãos, segundo o "Daily Mail".

Em 2019, o ex-secretário da imprensa da rainha Isabel II, mulher de Filipe, classificou as insinuações como um “disparate cruel”. Agora, a série de sucesso da Netflix, que é baseada na história da família real britânica, terá filmado cenas íntimas entre as personagens, pouco menos de dois meses da morte da rainha. A nova temporada, que será a quinta, estreia em novembro. 

"The Crown". Coroa britânica quer proteger o Rei Carlos III da imagem de traidor que vai ser passada na série
"The Crown". Coroa britânica quer proteger o Rei Carlos III da imagem de traidor que vai ser passada na série
Ver artigo

Quando Penelope Knatchbul, 69 anos, também conhecida como condessa da Birmânia, Lady Romsey e Lady Brabourne, tornou-se amiga do duque de Edimburgo, estava num relacionamento com Norton Knatchbull, com quem acabou por se casar. Ao longo dos anos, a amizade do duque e da condessa tornou-se cada vez mais evidente pelo amor que tinham pelos passeios ao ar livre e corrida de cavalos. Ela guardava não apenas os segredos dele, mas os de toda a família”, disse um dos assessores da família real, ao "The Mail on Sunday". 

"The Crown". Aqui estão as primeiras imagens das férias que a princesa Diana passou com Dodi Fayed antes de morrerem
"The Crown". Aqui estão as primeiras imagens das férias que a princesa Diana passou com Dodi Fayed antes de morrerem
Ver artigo

A condessa foi uma das convidadas para o funeral do duque de Edimburgo em 2021 e os rumores de romance só acalmaram depois de Penny Knatchbull desenvolver uma amizade com a rainha Isabel II, partilhando o amor que ambas tinham por cavalos. 

Natasha McElhone foi a atriz escolhida para interpretar Penny Knatchbull na próxima temporada de "The Crown". Já o papel de Filipe ficará a cargo de Jonathan Pryce nesta quinta série — Matt Smith, que interpreta atualmente Daemon Targaryen em "House of the Dragon", deu vida ao marido de Isabel II nas primeiras duas temporadas da produção da Netflix, testemunho que passou a Tobias Menzies nas últimas duas. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.