A Aliança Democrática esteve este sábado, 10 de fevereiro, em Penafiel, para mais um comício no âmbito da pré-campanha para as legislativas de 10 de março. O evento coincidiu com a tomada de posse da nova Comissão Política do PSD de Penafiel, liderada por Alberto Santos, e da qual faz parte uma cara que poderá ser familiar para os fãs de reality shows.

Trata-se de José Miguel Fernandes, mais conhecido como Zé Miguel. Em 2010, o gestor fez parte do grupo de concorrentes que participou na primeira edição de "Secret Story", à época apresentada por Júlia Pinheiro. Zé Miguel entrou na casa mais vigiada do País com o segredo "já tive mais de 250 relacionamentos". O segredo nunca foi descoberto, o penafidelense foi o 10.º concorrente a abandonar o formato, ao fim de 55 dias e, três anos depois, candidatou-se à junta de freguesia de Irivo, tendo-se sido eleito como cabeça de lista de uma coligação PSD / CDS-PP.

josé miguel fernandes
José Miguel Fernandes (à esquerda) no comício da AD este sábado, 10, em Penafiel

Depois de uma derrota à tangente, em 2009, Zé Miguel foi eleito presidente da junta de freguesia de Irivo (concelho de Penafiel) pela primeira vez em 2013, tendo sido sucessivamente reeleito, terminando o seu último mandato em 2025.

Em junho de 2023, em entrevista ao Novum Canal, José Miguel disse que não queria que o seu percurso político terminasse com a liderança da junta de freguesia de Irivo. “Já pensei em candidatar-me a presidente da Concelhia do PSD Penafiel, mas efetivamente não consegui juntar a equipa que queria, que acreditava podia dar outro caminho, mas não direi que não poderei ser candidato no futuro”, afirmava na altura.

Zé Miguel é pai de uma menina, Leonor, de 4 anos, fruto da relação com Núria Ferreira. De acordo com a informação disponível na sua página de Facebook, está atualmente solteiro.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Zé Miguel

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.