Ao que tudo indica não há dress code e não precisa de vestir calças de cintura baixa ou usar óculos XXL coloridos para fazer a festa. Mas é oficial: vai poder cantar temas como "I’m Outta Love" ou "Not That Kind" em alto e bom som em pleno Campo Pequeno, Lisboa, já este verão, porque a cantora norte-americana Anastacia está prestes a regressar a Portugal, oito anos depois, para aquele que será um concerto de celebração de mais de duas décadas de carreira.
E foi através das redes sociais que a artista anunciou, esta quinta-feira, 10 de fevereiro, que vai atuar no Campo Pequeno, em Lisboa, a 8 de junho. Numa publicação em que explica que se trata da digressão "I’m Outta Lockdown", que celebra os 22 anos de carreira, e que vai passar também pelo festival espanhol Starlite, em Marbella.
Os bilhetes para o festival espanhol ficam disponíveis já esta sexta-feira, 11, mas ainda não há qualquer informação face à divulgação dos bilhetes para Portugal.
Recorde-se de que Anastacia, agora com 53 anos, tornou-se um sucesso de popularidade no início dos anos 2000, com canções como "Not That Kind", "Paid My Dues" ou "Left Outside Alone" a subirem aos principais tops europeus, mas o seu mais recente álbum de originais,"Evolution", data de 2017. No entanto, há características que continuam a marcar a carreira da artista ao longo destes 22 anos: e a voz rouca e emotiva é claramente uma delas.
Em 2003, a artista recebeu o diagnóstico de que sofria de cancro na mama, mas utilizou o período em que estava em tratamentos para compor e regressou aos palcos pouco tempo depois. Atualmente, já totalmente recuperada e prepara-se para arrancar a digressão ibérica já no próximo dia 8 de junho.