Pelé está internado desde o final de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no Brasil, devido ao cancro de que sofre no cólon. O mais recente boletim clínico emitido pela unidade hospitalar dá conta de que a saúde do ex-craque brasileiro está a piorar.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia de quimioterapia para tumor do cólon e tratamento de uma infeção respiratória", começa por expressar o relatório, avançando que Pelé "apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".

Vídeo íntimo de Gonçalo Ramos cai na Internet. Partilha sem consentimento ainda não é crime público
Vídeo íntimo de Gonçalo Ramos cai na Internet. Partilha sem consentimento ainda não é crime público
Ver artigo

"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica", terminam, assim como cita a "TV7Dias". O ex-internacional brasileiro de 82 anos vai passar o Natal no hospital, mas não está sozinho. A família já se juntou a Pelé e até há fotografias.

Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou uma imagem com o pai esta sexta-feira, 23 de dezembro. "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreve, para acompanhar uma fotografia que mostra Pelé deitado na cama do hospital, entubado, e a dar colo à filha.

Pelé
Pelé créditos: Instagram

Também é possível ver Sophia Nascimento, neta de Pelé (e filha de Edinho), na mesma imagem, ao fundo, deitada num sofá. "O nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, seria melhor ficarmos no hospital", adiantou a filha do ex-futebolista, na quarta-feira.