"Culebrón" é um termo em espanhol usado para designar uma telenovela. Também pode ser usado para descrever uma bronca, uma escandaleira. Em suma, o que se passa com Ana Obrégon. A atriz e apresentadora de 68 anos foi mãe este mês de março e, esta quarta-feira, 29, a revista "Hola!" publicou as primeiras imagens.
Na capa da publicação, vê-se Obregón numa cadeira de rodas, com a filha bebé nos braços, a sair e um hospital em Miami, Estados Unidos. Ana, nome da atriz e também da sua mãe, que morreu em 2021, é o nome da criança, concebida com recurso a gestação de substituição. A polémica estalou no país vizinho, e pelos mais diversos motivos. Pela idade da atriz, por este método de conceção ser proibido em Espanha e também sobre a identidade do dador de esperma com que a bebé foi concebida.
Primeiro, houve quem especulasse que o dador seria Aless Lequio, pai de Alejandro, o único filho de Ana Obregón, que morreu em 2020 aos 27 anos, vítima de cancro. O ator italiano já veio publicamente desmentir esse rumor, revelando ainda estar a par de todo o processo de conceção da criança. Agora, é a socialite Carmen Lomana que verbaliza o que muitos já diziam à boca pequena, nos mentideros e nas redes sociais. "Estou certa de que a barriga de aluguer foi inseminada com o esperma do filho [de Ana Obregón]. Tenho a certeza porque é a única forma de isto fazer sentido", afirmou esta quinta-feira no programa da Antena 3 "Espejo Público".
A comentadora da Antena 3 revelou que atravessou vários problemas de fertilidade e que chegou a recorrer a uma barriga de aluguer mas que seguiu em frente com o processo porque o marido morreu. Sobre Ana Obregón, Carmen Lomana diz que a atriz "vai ser avó e [Aless] Lequio também". "Penso que ela, no seu desespero, terá pensado que esta era uma forma de continuar a ter o filho". Depois destas declarações, que incendiaram as redes sociais, a comentadora voltou a afirmar a sua convicção, desta vez à Europa Press. "Tenho 99% de certeza que esta gravidez com recurso a barriga de aluguer aconteceu com o esperma de Aless".