Francisco Rodrigues dos Santos, de 32 anos, e a nutricionista Inês Guerra Vargas já estão casados, ao fim de sete anos de relacionamento. A cerimónia decorreu este sábado, 17 de julho, na Quinta da Pimenteira, um antigo solar do século XVIII no meio do parque florestal de Monsanto.

Quase não há registos do casamento, apenas alguns stories de Instagram de uma amiga do casal, a escritora Susana Amaro Velho, que partilhou a mesa do copo-d’água na quinta junto ao Aqueduto das Águas Livres, em Lisboa, e ainda uma fotografia dos noivos. Francisco Rodrigues dos Santos usava um fraque azul escuro, com gravata a condizer e um mini bouquet ao peito — uma réplica do bouquet que a noiva segura na fotografia partilhada. Já Inês Guerra Vargas casou-se com um vestido branco de cavas, com texturas no peito, e um penteado simples, completado por uns brincos de pérolas.

O casamento deveria ter acontecido a 4 de outubro de 2020, ano marcado pela pandemia que obrigou à mudança da data para o verão de 2021. Desde essa altura que o plano estava traçado: subir ao altar numa igreja em Lisboa e seguir para o copo-d’água na Quinta da Pimenteira, de acordo com a revista "Caras".

Francisco Rodrigues dos Santos, mais conhecido por "Chicão", e Inês Guerra Vargas ficaram noivos em março de 2019 numa viagem a Itália. O político, advogado e consultor jurídico fez o pedido na praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma. O momento foi partilhado na altura pelo presidente do CDS nas redes sociais, com a descrição "estamos noivos".

Também na altura partilhou nas redes sociais o amor que sentia pela agora esposa. "A Inês disse sim e estamos noivos. Não me recordo de alguma vez ter estado tão certo e seguro na tomada de uma decisão. Faz hoje cinco anos que a escolhi, que a amo e que a prefiro à minha própria vida", escreveu. O presidente do CDS acrescentou ainda que idealizava ter filhos com a nutricionista. "Só com base neste amor desejo ter filhos. Porque em tudo o que sonho ou imagino ela está lá a dar harmonia e sentido ao que sou. A partir de hoje será para sempre", disse em março de 2019 — palavras que deverão ter sido reforçadas no voto do casamento deste sábado, 17.

Inês não trabalhou sempre como nutricionista, antes de se dedicar à profissão foi acssessora avençada do CDS na Câmara de Lisboa, entre 2017 e 2019.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.