Xenia Florence Gabriela Sophie Iris, princesa da Saxónia, fez história ao posar para a "Playboy". A alemã de 37 anos é capa da edição de março dessa mesma publicação e está a dar que falar, precisamente por assinalar a primeira vez que um membro da realeza se despe para uma revista masculina.

A capa foi publicada no Instagram da "Playboy" alemã, na qual a aristocrata pode ser vista em tronco nu, apenas com um lençol a tapar-lhe uma das mamas. "Os reality shows são a sua praia: Xenia, princesa da Saxónia, dá a conhecer a vida quotidiana de uma nobre em vários programas. Mas, definitivamente, nunca se viu a tetraneta do último rei da Saxónia como na nova Playboy", lê-se na publicação.

Na entrevista que concedeu à revista, a socialite disse que o objetivo desta sessão fotográfica era mostrar que "todas as mulheres são bonitas como são". "Não precisas de seguir as tendências ou fazer uma cirurgia no corpo só para agradar a alguém", continuou, acrescentando que tem estrias e orgulho em mostrá-las, segundo a "ABC".

Ao ser questionada sobre o seu tetravô, o último rei da Saxónia, a jovem, que é a estrela do reality show "B:Real - Echte Promis, echtes Leben" (algo como "B:Real - Celebridades reais, vida real", em português), disponível na plataforma de streaming RTL+,  garantiu que este teria "aprovado" a decisão de ser a estrela desta edição da "Playboy". Além disso, espera que a sua família "aceite" e "compreenda" o motivo que a levou a fazê-lo.

A princesa disse ainda que tem que "lutar contra preconceitos todos os dias" por causa da sua ascendência, mas também por causa do seu corpo. "Em alguns reality shows, eu era a única que não fez nada ao corpo”, frisou. "Outras mulheres, algumas das quais fizeram muitas cirurgias, disseram que 'não havia competição, porque eu não tinha curvas e não era feminina'", continuou.

"Sou uma pessoa que gosta de dar. Por isso, se fosse uma questão de debate, acho que também daria uma boa rainha. Sou muito justa e honesta", acrescentou, referindo-se às iniciativas de solidariedade em que está inserida. "Vejo-me mais como uma espécie de espia: quero trazer a realidade de volta aos reality shows e, ao mesmo tempo, mostrar às pessoas quem sou realmente", acrescentou.

Kate Middleton já saiu do hospital. Princesa de Gales ficará em Windsor para continuar a recuperação
Kate Middleton já saiu do hospital. Princesa de Gales ficará em Windsor para continuar a recuperação
Ver artigo

A princesa Xenia da Saxónia nasceu em 1986 e é conhecida por ser a segunda filha do príncipe Alberto da Saxónia, uma das famílias aristocráticas mais antigas da Europa. O fim da monarquia neste estado alemão aconteceu depois da I Guerra Mundial, quando a Alemanha foi derrotada e o imperador Guilherme II abdicou do trono.

Como resultado, o Império Alemão foi substituído por uma república e muitos dos estados monárquicos que o compunham, tal como é o caso da Saxónia, deixaram de o ser. A princesa Xenia é também tetraneta do rei Frederico Augusto III, o último monarca da região. Contudo, este renunciou ao trono depois da Revolução de Novembro, que foi de 1918 a 1919, diz o "Daily Mail".

Além dos reality shows em que participou, dos quais "Undercover Princesses" é exemplo e que servia para encontrar um pretendente, está envolvida noutras polémicas. No seu livro de memórias, intitulado "Xenia: Aus dem Leben einer Prinzessin im 21. Jahrhundert" (algo como "Xenia: A vida de uma princesa no século XXI"), publicado em 2017, disse que o pai se recusou a reconhecê-la como filha até lhe serem apresentadas provas e que abusou dela em criança, obrigando-a a posar para fotografias impróprias.

Veja mais fotos da princesa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.