Xenia Florence Gabriela Sophie Iris, princesa da Saxónia, fez história ao posar para a "Playboy". A alemã de 37 anos é capa da edição de março dessa mesma publicação e está a dar que falar, precisamente por assinalar a primeira vez que um membro da realeza se despe para uma revista masculina.
A capa foi publicada no Instagram da "Playboy" alemã, na qual a aristocrata pode ser vista em tronco nu, apenas com um lençol a tapar-lhe uma das mamas. "Os reality shows são a sua praia: Xenia, princesa da Saxónia, dá a conhecer a vida quotidiana de uma nobre em vários programas. Mas, definitivamente, nunca se viu a tetraneta do último rei da Saxónia como na nova Playboy", lê-se na publicação.
Na entrevista que concedeu à revista, a socialite disse que o objetivo desta sessão fotográfica era mostrar que "todas as mulheres são bonitas como são". "Não precisas de seguir as tendências ou fazer uma cirurgia no corpo só para agradar a alguém", continuou, acrescentando que tem estrias e orgulho em mostrá-las, segundo a "ABC".
Ao ser questionada sobre o seu tetravô, o último rei da Saxónia, a jovem, que é a estrela do reality show "B:Real - Echte Promis, echtes Leben" (algo como "B:Real - Celebridades reais, vida real", em português), disponível na plataforma de streaming RTL+, garantiu que este teria "aprovado" a decisão de ser a estrela desta edição da "Playboy". Além disso, espera que a sua família "aceite" e "compreenda" o motivo que a levou a fazê-lo.
A princesa disse ainda que tem que "lutar contra preconceitos todos os dias" por causa da sua ascendência, mas também por causa do seu corpo. "Em alguns reality shows, eu era a única que não fez nada ao corpo”, frisou. "Outras mulheres, algumas das quais fizeram muitas cirurgias, disseram que 'não havia competição, porque eu não tinha curvas e não era feminina'", continuou.
"Sou uma pessoa que gosta de dar. Por isso, se fosse uma questão de debate, acho que também daria uma boa rainha. Sou muito justa e honesta", acrescentou, referindo-se às iniciativas de solidariedade em que está inserida. "Vejo-me mais como uma espécie de espia: quero trazer a realidade de volta aos reality shows e, ao mesmo tempo, mostrar às pessoas quem sou realmente", acrescentou.
A princesa Xenia da Saxónia nasceu em 1986 e é conhecida por ser a segunda filha do príncipe Alberto da Saxónia, uma das famílias aristocráticas mais antigas da Europa. O fim da monarquia neste estado alemão aconteceu depois da I Guerra Mundial, quando a Alemanha foi derrotada e o imperador Guilherme II abdicou do trono.
Como resultado, o Império Alemão foi substituído por uma república e muitos dos estados monárquicos que o compunham, tal como é o caso da Saxónia, deixaram de o ser. A princesa Xenia é também tetraneta do rei Frederico Augusto III, o último monarca da região. Contudo, este renunciou ao trono depois da Revolução de Novembro, que foi de 1918 a 1919, diz o "Daily Mail".
Além dos reality shows em que participou, dos quais "Undercover Princesses" é exemplo e que servia para encontrar um pretendente, está envolvida noutras polémicas. No seu livro de memórias, intitulado "Xenia: Aus dem Leben einer Prinzessin im 21. Jahrhundert" (algo como "Xenia: A vida de uma princesa no século XXI"), publicado em 2017, disse que o pai se recusou a reconhecê-la como filha até lhe serem apresentadas provas e que abusou dela em criança, obrigando-a a posar para fotografias impróprias.