Depois de mais de 10 dias no hospital, Kate Middleton já se encontra em casa. A notícia foi avançada pelo Instagram oficial dos príncipes de Gales, através de um comunicado que dá conta de que o estado de saúde da mulher do príncipe William está a evoluir de forma positiva.

"A princesa de Gales voltou para casa, em Windsor, para continuar a recuperação da sua cirurgia", confirma a missiva. "O príncipe e a princesa gostariam muito de agradecer a toda a equipa da The London Clinic, especialmente ao dedicado pessoal da enfermagem, pelos cuidados prestados", continua.

A 17 de janeiro, o Palácio de Kensington avançou que Kate Middleton tinha sido submetida a uma cirurgia “bem sucedida” na zona abdominal e que a princesa de Gales iria ficar internada entre "10 a 14 dias, antes de regressar a casa para continuar a recuperar".

A princesa ficou internada na The London Clinic, um hospital privado de luxo em Londres, onde se encontrava num quarto privado com direito a refeições personalizadas, confecionadas por um chef conceituado, avança o "The Sun". Entretanto, quem ficou a segurar o barco foi o marido, que adiou vários compromissos para poder cuidar dos filhos.

Operação de Kate Middleton terá sido “mais séria” do que o relatado. Princesa ainda está a recuperar
Operação de Kate Middleton terá sido “mais séria” do que o relatado. Princesa ainda está a recuperar
Ver artigo

Embora já se encontre em casa, Kate Middleton não deverá regressar aos seus deveres públicos até depois da Páscoa – pelo menos, presencialmente. Isto porque a princesa deverá voltar ao ativo antes disso, só que a partir do conforto da sua cama, de acordo com o "The Times". As fontes da publicação avançam que o seu "compromisso inabalável com o dever" vai fazer com que regresse ao trabalho assim que tiver alta.