Não é segredo nenhum que a rainha Isabel II se refugiou no castelo de Windsor devido à pandemia de COVID-19. Por se encontrar um grupo de risco, a soberana e o marido fugiram para a cidade que viu Harry e Meghan casar-se em maio de 2018.
E foi nesta propriedade que a rainha se deixou fotografar. Aos 94 anos a avó de William e Harry partilhou uma fotografia no Instagram da família real em cima de um cavalo chamado Fern, com 14 anos. O momento foi captado no Windsor Home Park, um parque real privado perto do castelo de Windsor onde a rainha tem estado.
“Sua Majestade gosta de andar a cavalo desde a sua infância e está intimamente ligada ao bem-estar dos cavalos que possui para criação, equitação e corrida”, pode ler-se na publicação feita este domingo, 31 de maio.
Para os fã atentos da família real, não é novidade esta paixão da rainha por cavalos. Aliás, foi mesmo retratada na série “The Crown” que sugere que Isabel II chegou a ter um caso com um tratador real de cavalos – facto que prontamente foi desmentido.
Esta é a segunda vez que Isabel II é fotografada desde que foi imposta a quarentena em Londres. Na primeira vez, em março, foi apanhada ao telefone, quando recebeu uma chamada no primeiro-ministro, Boris Johnson.
Em abril, preferiu o vídeo e gravou uma mensagem para agradecer aos funcionários essenciais que trabalharam durante o confinamento. Este vídeo foi gravado na altura da Páscoa e por isso teve também uma mensagem alusiva à data. Em maio, voltou a gravar um discurso para assinalar os 75 anos do final da II Guerra Mundial.
A rainha e o marido vão continuar em Windsor e até ao momento não se sabe quando vão voltar ao palácio de Buckingham. Falou-se que a chegada a Londres poderia ocorrer em maio, mas isso não se verificou. Mais uma pista que pode antever que não existe data para este regresso tem que ver com o facto de todos os eventos da realeza que iam acontecer no verão terem sido cancelados ou adiados.