Rogério Samora está internado há mais de uma semana na unidade dos cuidados intensivos cardíacos do Hospital Amadora Sintra e a "situação é muito grave", confirmou esta quarta-feira, 28 de julho, fonte hospitalar ao jornal "Observador".
À semelhança do que foi dado a saber pelo hospital na altura em que o ator foi internado, o seu prognóstico mantém-se "reservado" e não são conhecidas mais informações oficiais. Sabe-se apenas que o ator está em coma e a ser acompanhado por uma equipa multidisciplinar, segundo escreve o mesmo jornal.
A MAGG contactou a SIC com o intuito de perceber se seria feita uma atualização sobre o estado do ator, mas para já não são conhecidas mais informações.
Rogério Samora foi transportado para o Hospital Amadora Sintra depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, a 20 de julho, durante as gravações da novela "Amor Amor", da SIC. Sabe-se que foram vividos "momentos complicados", com Rogério Samora a ser sujeito a manobras de reanimação pelo INEM nos estúdios da SIC onde estava a ser gravada a novela, segundo escreve o "Diário de Notícias". As manobras foram essenciais para reverter a paragem cardíaca.
No comunicado oficial enviado às redações pela SIC e pela SP Televisão após o ocorrido, ambas as empresas fizeram saber estar "a acompanhar a situação".
Com uma carreira marcada por várias participações em televisão e cinema (em filmes como "O Delfim", de Fernando Lopes; "O Crime do Padre Amaro", de Carlos Coelhos da Silva" ou "O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa"), o ator de 62 anos premiado com vários prémios nacionais, incluindo Globos de Ouro, interpreta, atualmente, a personagem Cajó na novela "Amor Amor", da SIC.