Os últimos dois anos foram, nas palavras de Sara Pinto, uma "montanha russa de emoções". Foi mãe pela primeira vez em agosto de 2020, em plena pandemia, Em dezembro desse ano, mudou-se da SIC para a TVI e, há menos de um mês revelou estar à espera do segundo filho.

"É isso que faz a vida valer a pena, não é? Quebrar um bocadinho a monotonia, enquanto temos paciência para isso. Acho que chegamos a uma fase da vida em que não vamos ter tanta predisposição para isso, para a mudança e para conciliar os desafios profissionais com os pessoais. A fazê-lo, acho que tem de ser agora para, depois, não perder a vontade", explica a pivô da TVI, à margem da conferência de imprensa de apresentação da operação "Decisão 22".

DECISAO 22 - CNN PORTUGAL E TVI
Anselmo Crespo, José Alberto Carvalho, Pedro Benevides, Pedro Mourinho, Nuno Santos, Sara Pinto e João Póvoa Marinheiro créditos: TVI

A pivô de 35 anos é uma das caras do especial legislativas "Decisão 22", uma emissão conjunta CNN Portugal / TVI que começa ao final da tarde deste domingo, 30 de janeiro, e se prolongará até de madrugada. No sexto mês de gravidez, Sara Pinto não está preocupada com as horas de trabalho. "Eu já estava grávida na emissão das autárquicas (risos)! Ninguém sabia ainda", recorda, referindo-se ao sufrágio de setembro de 2021.

Sara Pinto conta agora que nem se lembra que está grávida mas que, nas primeiras semanas de gestação, houve momentos mais complicados. "Lembro-me, por exemplo, de estar a fazer a entrevista no 'Jornal das 8' ao Rui Rio, com o Anselmo Crespo [nr: a 4 de novembro de 2021], e eu estava a sentir-me um bocado mal (risos)! Não queria dizer a ninguém, porque era muito recente, mas estava mesmo um bocadinho agoniada!", recorda. A jornalista adianta que "tem sido uma gravidez muito tranquila", que não tem "atrapalhado no trabalho", e que não nota nenhuma diferença de tratamento nos entrevistados.

Sara Pinto sobre a segunda gravidez. "Temos de ter o direito de admitir que é difícil ser mãe"
Sara Pinto sobre a segunda gravidez. "Temos de ter o direito de admitir que é difícil ser mãe"
Ver artigo

A Vasco, de 17 meses, vai juntar-se mais um rapaz. "É outro menino. Ainda não tem nome, coitado, ainda está incógnito (risos)!", confessa Sara, explicando que "há uma diferença muito grande" entre as duas gravidezes. "Sobretudo quando são idades assim, muito próximas. O meu filho ainda não tem um ano e meio e requer muita atenção. Tirando uns pontapés aqui do mano, volta e meia, na barriga, nem me lembro, muitas vezes, que estou grávida. Porque estou com a atenção nele, com a atenção no trabalho."

DECISAO 22 - CNN PORTUGAL E TVI
Sara Pinto créditos: TVI

Sara Pinto integra a emissão especial "Decisão 22", da CNN Portugal e da TVI, que vai acompanhar a par e passo o dia de votos para as legislativas. No estúdio três da estação de Queluz de Baixo estarão cinco pivôs (José Alberto de Carvalho, João Póvoa Marinheiro, Judite Sousa, Pedro Mourinho e Sara Pinto) a moderar uma noite que, na verdade, começará ao fim da tarde, num simultâneo do canal generalista e do canal de cabo, e que se prolongará, na CNN Portugal, até às 2 da madrugada do dia 31 de janeiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.