Sharon Stone, de 67 anos, tem em Catherine Tramell no filme “Instinto Fatal”, de 1992, um dos seus desempenhos mais famosos, muito devido à cena do infame cruzar as pernas. Sabe-se agora que a atriz tinha o direito legal de pedir para remover a cena polémica, mas decidiu não o fazer.

A cena controversa desempenhada pela atriz mostra a personagem num interrogatório, onde esta decide descruzar e cruzar as pernas para incomodar os polícias, dado que estava sem roupa interior. No entanto, e embora Sharon Stone estivesse efetivamente sem cuecas, foi garantido à atriz que nada seria filmado, dando apenas a ideia na ficção. Na realidade, não só as câmaras captaram a vagina de Sharon Stone, como a cena foi parar ao filme.

Billy Baldwin responde a Sharon Stone sobre cena de sexo. "Será que ela ainda tem um fraquinho por mim?"
Billy Baldwin responde a Sharon Stone sobre cena de sexo. "Será que ela ainda tem um fraquinho por mim?"
Ver artigo

Sharon Stone afirma agora que tinha o direito de pedir para retirar a cena, mas não quis. “Não o obriguei [relaizador] a retirar do filme quando tinha o direito legal de o fazer. Por isso, eu tive a oportunidade de fazer diferente, mas não fiz porque quando tive a oportunidade de recuar, percebi, como realizadora, não a mulher no filme, que aquilo tinha feito o filme melhor”, afirmou a atriz em entrevista ao Business Insider.

Em 2023, a atriz afirmou que tinha perdido a custódia do filho, Roan Joseph Bronstein, devido a ter participado no filme, mas revela agora que não guarda ressentimentos. “Fez um ícone, mas não me trouxe respeito. Mas se eu faria novamente? Não somos nós que escolhemos estas coisas na vida. Eu não participo nesse mundo de fantasia dessa forma”, afirmou ao mesmo meio de comunicação.