Ricky Martin está a ser acusado pelo sobrinho de violência doméstica e de incesto. O cantor porto-riquenho de 50 anos já reagiu a estas acusações, tendo negado cada uma delas. O advogado do artista refere problemas de saúde mental.
Dennis Yadiel Sánchez, de 21 anos, diz que foi vítima de incesto, ao manter uma relação de cariz sexual com o tio, e de múltiplas agressões por parte do artista. Recentemente, Ricky Martin ficou sujeito a uma ordem de restrição depois de ter sido alvo de acusações de violência doméstica. A identidade do autor destas acusações era desconhecida, mas sabe-se agora que foi o sobrinho.
Tanto Ricky Martin como a sua equipa legal negam a veracidade destas acusações. O cantor agradeceu "os inumeráveis gestos de solidariedade". Já o advogado do porto-riquenho, Marty Singer, emitiu um comunicado, publicado na revista "People".
Nas mesmas declarações, esclarece que "infelizmente, a pessoa que fez tais afirmações está a lutar com profundos desafios de saúde mental". Assegura que "Ricky Martin nunca esteve — e nunca estaria — envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com o seu sobrinho".
O advogado do cantor disse ainda que "a ideia não é apenas falsa, é nojenta". "Todos esperamos que este homem receba a ajuda de que precisa com toda a urgência. Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para que este caso terrível seja arquivado assim que um juiz analisar os factos", concluiu, citado pelo jornal "i".