"Velocidade Furiosa X" tem data de estreia marcada para 18 de maio. Além do elenco já conhecido, o novo filme do franchise vai contar com uma surpresa: a filha de Paul Walker, Meadow Walker Thornton-Allan, que vai aparecer momentaneamente com o objetivo de honrar o legado do pai, que se popularizou pelo seu papel nestes filmes.
O anúncio chegou através de uma publicação do Instagram, na qual Meadow partilhou uma imagem da sua participação nesta saga, que a acompanha desde tenra idade. Isto porque, aquando da estreia do primeiro filme, em 2001, a filha de Paul Walker teria apenas 1 ano, segundo conta na rede social.
"Cresci nos cenários [do filme] a ver o meu pai, Vin, Jordana, Michelle, Chris e outros nos monitores. Graças ao meu pai, nasci na família 'Velocidade Furiosa'. Não acredito que agora também estarei lá. Com aqueles que estiveram por perto e me viram crescer", afirma a modelo.
Na legenda que acompanha a fotografia, Meadow ainda acabou por deixar algumas mensagens de apreço, nomeadamente a Brandon Birtell, o produtor do filme, explicitando que "isto não seria possível sem ele". "Sou tão abençoada por poder honrar o legado do meu pai e partilhar isto com ele para sempre. Amo-vos muito a todos", conclui.
O anúncio chegou depois de Vin Diesel, que veste a pele de Dominic Toretto, dar a entender que o franchise vai prestar homenagem a Paul Walker, com uma despedida à personagem Brian O'Conner, de acordo com a "Total Film". O ator agarrou o papel deste protagonista até morrer, em 2013, antes do lançamento de "Velocidade Furiosa 7".
"Naquele momento em 2013, quando o mundo estava a lidar com a sua perda, o estúdio tomou uma decisão muito ousada, justa e destemida para manter Brian O'Conner vivo", afirmou Vin Diesel. "Vou dar-vos isto sem estragar nada: não podia imaginar que esta saga terminasse sem um adeus verdadeiro ao Brian O'Conner", concluiu. Isto poderá significar que, à semelhança do sétimo filme, no qual apareceu com recurso aos efeitos de computação gráfica, o ator poderá regressar para a derradeira despedida.
Paul Walker morreu em novembro de 2013, aos 40 anos, vítima de um acidente de viação em Santa Clarita, na Califórnia, Estados Unidos. O ator ia dentro de um Porsche Carrera GT, cujo condutor era o seu amigo e parceiro de negócios, Roger Rodas. O carro embateu contra um poste de cimento e duas árvores antes de se incendiar, matando os dois homens.