A cantora Taylor Swift, 33 anos, e o ator britânico Joe Alwyn, 32, já não estão juntos. Depois de seis anos, o par decidiu por um ponto final na relação e nos rumores de que iriam casar-se (ou de que tinham casado em segredo), que começaram a circular no início deste ano, segundo a "People".
Na verdade, esta é uma decisão que já foi tomada há umas semanas, mas que só agora chega a público. E, de acordo com fontes da "Entertainment Tonight", "não foi [um fim] dramático". "O relacionamento acabou por seguir o seu curso. É por isso que o Joe Alwyn não foi visto em nenhum concerto", continua, referindo-se ao facto de a cantora se encontrar, desde 18 de março, em digressão pelos Estados Unidos, enchendo os maiores estádios do país.
Taylor Swift e Joe Alwyn começaram a ser vistos juntos em 2016, ainda que só no ano seguinte tenham começado a surgir os primeiros rumores de que estariam num relacionamento. Ainda que não haja confirmações, é provável que o par se tenha conhecido na Met Gala, também conhecido como Met Ball, uma gala anual de angariação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, avança a "Elle". Nos meses que se seguiram, começaram a ser vistos nos mesmos sítios e a serem fotografados juntos.
Ainda assim, pelo menos até 2018, a cantora e o ator não falavam publicamente da relação – e até evitavam fazê-lo. Por exemplo, numa entrevista à "GQ", quando questionado sobre Taylor Swift, Alwyn afirmou: "A vida privada de alguém é, por definição, privada. Ninguém é obrigado a partilhar a sua vida pessoal". Mas, nos tempos que seguiram, de aviões privados a passeios em Londres, passando por cerimónias de galardões, eram vistos constantemente.
Desde 2019, com o lançamento do disco e da música "Lover", começaram a surgir inúmeros rumores de que os dois haviam se casado em segredo, algo que negaram de imediato. Em 2021, quando Taylor Swift ganhou o prémio de Álbum do Ano nos Grammy Awards, graças ao álbum "Folklore" — que contou com a participação de Alwyn na composição de algumas faixas —, a artista agradeceu ao namorado. "O Joe é a primeira pessoa para quem toco todas as músicas que escrevo. E diverti-me muito a escrever as músicas contigo na quarentena", afirmou, dirigindo-se ao mesmo.
Até agora, Taylor Swift e Joe Alwyn não comentaram o sucedido nas redes sociais. Aquando da divulgação da novidade por vários meios internacionais, os fãs de Taylor Swift foram apanhados de surpresa e ficaram incrédulos com o fim do relacionamento. O espanto foi tanto que se tornou o assunto mais comentado do mundo no Twitter.