Os The Smashing Pumpinks estão de regresso a Portugal e atuam no primeiro dia do NOS Alive. Esta quinta-feira, 11 de julho, a banda liderada por Billy Corgan vai tocar êxitos como "1979", "Ava Adore" e "Tonight, Tonight". Fora dos palcos, o músico é um pai de família dedicado e casado há menos de um ano.
A seu lado há mais de uma década, o músico de 57 anos tem Chloe Mendel. A designer e empresária, de 32 anos, é também a mãe dos dois filhos de Corgan, Augustus, de 8 anos e Philomena, de 5. Em setembro de 2023, o casal deu o nó, numa cerimónia privada em Chicago e, claro, com a presença dos filhos.
"Fazes com que a nossa família se sinta segura, amada e inteira. A tua capacidade para lidar com situações difíceis sem perder tempo, a tua confiança e força para criar e, também, ser vulnerável, nunca deixa de me espantar", escreveu Chloe, por altura do casamento com Corgan. "Um homem que nunca acreditou que podia ser amado, ter uma família ou sentir-se seguro. Um homem que superou tantas dificuldades e, mesmo assim, escolheu trilhar um caminho de integridade. Tem sido uma batalha para ti todos os dias. Desde que eras criança. E lamento que tenha sido assim. O meu maior orgulho é a tua capacidade de superar o teu maior medo. E que tenhas feito as pazes com a única coisa que sempre quiseste: um lar, estabilidade, uma família e amor", escreveu ainda a mulher do vocalista dos The Smashing Pumpkins na rede social Instagram.
Filho de pais separados, o músico cresceu numa situação emocional disfuncional e com um pai ausente que, além de viciado em heroína, o punia com castigos físicos. "Contei aos meus filhos algumas histórias sobre o meu pai ter batido no meu irmão e eles disseram que o meu pai era mau, como as crianças costumam fazer, como se ele fosse um vilão de um filme. A minha filha disse que o meu pai era mau e que eu não gostava dele. Mas eu disse 'não, eu amo o meu pai'", contou o músico no podcast "Reinvented". Corgan, que conseguiu escapar à dependência de drogas, confessou também que acabou por se rodear por pessoas com vícios e que o trabalho é a sua dependência.
Este é o segundo casamento de Billy Corgan. O músico foi casado durante quatro anos com Chris Fabian, entre 1993 e 1997.