O "lugar das estacas" onde há 35 anos Cristina Ferreira vendia "toalhas, lençóis e tudo aquilo que a tia fazia" ganhou um significado diferente este sábado, 28 de maio: o Largo da Feira da Malveira é agora o Anfiteatro Cristina Ferreira.

Malveira dá nome de Cristina Ferreira ao anfiteatro que fica no sítio da antiga feira onde a apresentadora vendia
Malveira dá nome de Cristina Ferreira ao anfiteatro que fica no sítio da antiga feira onde a apresentadora vendia
Ver artigo

A apresentadora recorreu às redes sociais para partilhar o momento e publicar uma fotografia em que se encontra ao lado da placa que eterniza esta homenagem — e onde se lê "Malveirense do coração" —, mas, no mesmo dia, partilhou também o discurso que realizou na terra que a viu crescer. No qual, segundo conta, "só o coração falou".

"Não pensei numa palavra. Estava no sítio onde cresci. Só o coração falou. E todas as memórias também", começou por escrever na legenda do vídeo. "No último instante chamei o meu filho para comigo descerrar a placa com o meu nome. Fê-lo com lágrimas nos olhos. E fi-lo porque hoje não estava ali nem apresentadora, nem empresária, nem directora. Estava a Cristina. E na minha cabeça ouvi a música que o Sr. das cassetes punha na banca em frente", acrescentou.

Apresentadora confessa que tem orgulho em dizer que é "saloia"

Ao longo do vídeo, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI recorda os tempos em que trabalhava na feira da Malveira, ao lado da tia, no mesmo lugar em que, todos os dias, o tio vendia o peixe que trazia diretamente da Ericeira, e frisou o que sente em relação ao termo "saloia", que tantas vez surgiu associado ao seu nome de forma pejorativa.

"Desde o primeiro dia que tive sempre muito orgulho de dizer que sou daqui e que sou saloia. Por muitas vezes que a imprensa e que outros títulos menos benéficos tentassem que o saloia fosse usado de forma pejorativa, associado ao meu nome, a única coisa que tive foi orgulho de dizerem que sou saloia e que sou da Malveira (…)", disse.

Cristina Ferreira explicou ainda que abriu a loja física da sua marca, Casiraghi Forever, na Malveira de forma propositada, com o principal intuito de atrair mais gente para a região, acrescentando que faz questão de que, em horário nobre, seja reforçado que a casa do "Big Brother" também fica na Malveira.

Num discurso pautado pela emoção, a apresentadora frisa ainda que este é "talvez o prémio mais importante e mais bonito" que alguma vez recebeu.

Veja o vídeo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.