“Graças a Deus ele está a recuperar bem”. Esta é a garantia de José Antunes. O irmão de Tony Carreira quebrou o silêncio e, em declarações à "TV7Dias", afirmou que o cantor se encontra estável. É, de resto, o primeiro familiar do intérprete a falar publicamente sobre o internamento, que aconteceu esta quarta-feira de manhã.
Tony Carreira permanece internado no Hospital de Faro, no Algarve. O cantor português de 57 anos deu entrada nas urgências daquela unidade hospitalar esta quarta-feira de manhã, 23 de junho, depois de ter, alegadamente, ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio. Depois de chegar à unidade de saúde, Tony Carreira terá sido submetido a um cateterismo cardíaco para desentupir a artéria coronária, que, alegadamente, se encontrava 80% obstruída, escreve o "Correio da Manhã".
No entanto, do lado da equipa do cantor ou da família, ainda não foram avançados dados sobre o que se passou com Tony, apenas uma confirmação de que estava, de facto, internado em Faro, mas estável.
"No seguimento das notícias avançadas pela comunicação social e para esclarecer, com verdade, todos os que gostam de Tony Carreira, confirmamos que o artista está internado e que se encontra bem de saúde", pode ler-se na página de Facebook do cantor, uma publicação feita ao final do dia de quarta-feira.
Posteriormente, foi também avançado que a família não iria fazer mais nenhum comunicado nem dar informações sobre o boletim clínico do cantor, avançou a SIC Notícias através de uma correspondente do canal em Faro.
A assessora do artista também já havia confirmado a informação ao jornal "Observador", dizendo que, à data desta quarta-feira à noite, Tony Carreira continuava "internado e bem de saúde", não revelando a causa do internamento.
O primeiro concerto do músico após a perda da filha, Sara Carreira, que morreu num acidente de viação na A1, em dezembro de 2020, estava agendado para 23 de julho, no Casino do Estoril. Seguia-se o concerto no Festival Sabores de Perdição, em Castelo Branco, a 13 de agosto.
O músico tem ainda um concerto agendado no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 2 de outubro. Os próximos três espetáculos acontecem a 16 de outubro no Coliseu de Elvas, a 6 de novembro no Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota, no Porto) e a 27 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.