
Gypsy Rose Blancharde parece estar melhor do que nunca. A mulher de 33 anos, conhecida por ter uma história de vida que originou vários projetos televisivos e por ter planeado a morte da mãe, tendo saído há pouco mais de um ano da prisão, publicou nas redes sociais uma fotografia sobre a sua perda de peso, mostrando-se bastante orgulhosa do seu feito. A mulher perdeu pouco mais de onze quilos depois de ter saído em liberdade, e não se cansa de publicar fotografias com a sua nova aparência.
"A minha perda de peso de 25lbs [equivalente a pouco mais de onze quilos]", escreveu Gypsy Rose Blancharde na noite de domingo, 13 de abril, publicando uma fotografia onde aparece o seu antes e o seu depois. Na primeira fotografia, a mulher aparece numa passadeira vermelha com um vestido justo preto, imagem essa tirada há vários anos, mas o grande destaque vai para a segunda foto: de calças de ganga e um colete branco estilo blazer, Gypsy Rose Blancharde está visivelmente mais magra. Ao explicar o sucedido, a mulher confessou que a alimentação ajudou bastante.
“Vi muitos comentários de pessoas a perguntar como é que eu perdi peso. A minha jornada de perda de peso começou quando saí da prisão, quando comecei a comer de forma mais saudável em vez de comer comida da prisão, e aí o peso começou a diminuir”, explicou. “Comecei a comer duas vezes por dia e em porções mais pequenas”, acrescentou a protagonista de "Gypsy Rose: A Vida Depois da Prisão", citada pela "US Magazine". Além destes, também foram deixados vários os elogios na caixa de comentários, com os internautas bastante felizes pela nova vida de Gypsy Rose Blancharde.
A mulher de 33 anos ficou conhecida por ter ajudado o seu namorado na altura a matar a sua mãe em 2015, depois de descobrir que esta a enganou durante mais de 20 anos em relação à sua saúde - história essa que inspirou projetos como "The Act", uma série lançada pela HBO Max em 2019. Gypsy Rose Blancharde nasceu no Louisiana, EUA, em 1991, e Dee Dee Blanchard, a sua mãe, alegou logo desde cedo que a menina sofria de uma anomalia cromossómica não identificada, de acordo com o "Folha de S. Paulo" - embora se viesse a saber mais tarde que isso não corresponderia à verdade.
As mentiras sobre a saúde da menina continuaram durante toda a sua infância, e a mãe de Gypsy Rose obrigava-a mesmo a mostrar-se doente. Entre muitas coisas, Dee Dee Blanchard dizia que a filha sofria de distrofia muscular, leucemia e convulsões, chegando inclusive a mentir sobre a idade da mesma. Fruto destas mentiras, Gypsy viveu presa a uma cadeira de rodas durante quase duas décadas, foi submetida a procedimentos cirúrgicos, tomava vários medicamentos e até mantinha o cabelo rapado.
Tudo por causa da mãe, que mais tarde se veio a saber que sofria de Síndrome de Münchhausen (distúrbio que diz que o pai ou tutor exagera ou inventa as condições médicas e doenças aos filhos). Gypsy Rose acabou por descobrir tudo na sua adolescência, de acordo com a "Biography", e, às escondidas da mãe, embarcou num relacionamento virtual com Nicholas Godejohn, que a ajudou a matar a sua progenitora. Dee Dee Blanchard foi assim esfaqueada até à morte na sua casa em junho de 2015, e Gypsy Rose Blanchard terá fornecido uma faca ao namorado escondendo-se na casa de banho enquanto este matava a mãe.
Poucos dias depois, foram apanhados, e a jovem foi condenada a dez anos de prisão, enquanto Nicholas levou prisão perpétua. Em julho de 2022, Gypsy Rose casou-se com Ryan Scott Anderson enquanto ainda se encontrava presa, e a 28 de dezembro de 2023, depois de cumprir sete dos 10 anos de pena, a mulher saiu em liberdade. Alguns meses depois dos dois divorciaram-se, e exatamente um ano depois, a 28 de dezembro de 2024, nasceu a primeira filha de Gypsy, Aurora, fruto do seu relacionamento com Ken Urker.