Beyoncé não dá um concerto há mais de quatro anos – mais precisamente, desde 2018, quando atuou no Global Citizen Festival. Mas o cenário mudou de figura este sábado, 21 de janeiro, já que a cantora foi a cabeça de cartaz da abertura do Atlantis the Royal, um novo hotel de luxo no Dubai.

Este espetáculo terá rendido à artista 24 milhões de dólares (o equivalente a mais de 22 milhões de euros). E o vídeo, publicado no Instagram do hotel, deixa logo patente que não foi um concerto a meio gás: com uma produção a rigor, em que os fogos de artifício coloriam os céus e os jogos de luzes saltavam à vista, Beyoncé cantou um total de 19 músicas incluindo uma colaboração com a sua filha mais velha, Blue Ivy, de 11 anos.

Inicialmente, o convite do hotel dizia que o evento iria contar com uma "performance única na vida", mas não especificava que artista ia pisar o palco, segundo o "The Guardian". Acabou por ser Beyoncé a abrir as festividades, tendo sido posteriormente enviado um outro convite, desta vez em nome da artita, que dizia que os convidados iam ter um "fim de semana onde os sonhos se tornam o destino", avança a "Pitchfork".

É caso para dizer que este evento não é para quem quer, mas para quem pode. É que o convite foi exclusivo para celebridades, influenciadores e alguma imprensa. E rumaram até aos Emirados Árabe Unidos nomes como Kendall Jenner — que aproveitou para lá lançar a sua marca de tequila, 818 —, Ellen Pompeo, Rebel Wilson Halle e Chloe Bailey. E a lista continua.

Isto tudo para aproveitarem um fim de semana que prometia "banquetes epicuristas, indulgências à beira-mar e a revelação de experiências especiais que incluem bilhetes de avião em classe executiva, transporte de primeira classe em terra e hospedagem de primeira classe no Atlantis the Royal", segundo a "Pitchfork". Mas a festa não se ficou por aqui: o fim de semana ainda pressupunha jantares no restaurante Nobu Dubai e mais espetáculos de pirotecnia. 

Quanto ao hotel, este só abre, oficialmente, em fevereiro. Mas a cantora foi a atração principal para ir já levantando o véu do luxuoso empreendimento, no qual uma noite (no quarto mais básico) tem o preço de 855€, segundo simulação feita no site. Mas as suites são muito mais caras – por exemplo, Beyoncé ficou hospedada numa que custa 100 mil dólares por noite (o equivalente a quase 92 mil euros), segundo a "Arabian Business".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.