Português que é português tem pão em casa. Seja para fazer torradas de manhã, ou como acompanhamento ou almoço ou ao jantar, o pão é um dos alimentos imprescindíveis na alimentação portuguesa. Para celebrar este alimento, A Padaria Portuguesa vai oferecer 1180 pães.

Já provámos a inacreditável tarte de maçã de A Padaria Portuguesa feita a partir do desperdício dos sumos
Já provámos a inacreditável tarte de maçã de A Padaria Portuguesa feita a partir do desperdício dos sumos
Ver artigo

No Dia Mundial do Pão, a 16 de outubro, os 10 primeiros clientes que entrarem em cada uma das 59 lojas d’A Padaria Portuguesa espalhadas pela Grande Lisboa e, mais recentemente, Setúbal, vão receber dois pães grandes. Um pão artesanal 100% trigo de 900 gramas e um pão tigre de curcuma e beterraba de 500 gramas. Para que consiga lugar na fila, as lojas abrem às 7h.

No total, a cadeia de padarias vai oferecer 1180 pães a 590 clientes. Feitos a partir de farinhas de moleiro moídas em mós de pedra, o pão artesanal 100% trigo é produzido com massa-mãe e tem um processo de fermentação longa, respeitando assim a forma tradicional de fabrico de pão. Já a segunda oferta, o pão tigre de curcuma e beterraba, é uma edição limitada e está apenas disponível durante o mês de outubro, às sextas, sábados e domingos. 

Com mais de uma década de história, A Padaria Portuguesa tem como bases o café orgânico, as farinhas de moleiro e a economia circular, transformando os desperdícios da loja em novos recursos. Seja para um pequeno-almoço, almoço, ou lanche, convida todos os portugueses a entrar.