Olá, habitantes da Grande Lisboa. Daqui uma cidadã da região norte do País (onde estão 33 das 38 lojas Mercadona em Portugal). Com a contagem decrescente da abertura do primeiro supermercado Mercadona em Oeiras (sim, sabemos que Oeiras e Lisboa não é a mesma coisa), achámos por bem dar-vos umas dicas sobre como comprar numa loja desta cadeia de supermercados espanhola.

A 39.ª loja da cadeia de supermercados espanhola vai abrir no Tagus Park, em Oeiras, tornando-se assim a quinta loja abaixo do Mondego (depois de Setúbal, Montijo, Caldas da Rainha e Santarém). Sim, sabemos que alguns de vocês vão à Mercadona desde miúdos porque aproveitavam as férias no Algarve para ir a Ayamonte ou a Badajoz comprar champôs e produtos de limpeza. Parabéns. Felicidades. Cumpleaños feliz. Mas desenganem-se se acham que ir a uma Mercadona em Espanha é a mesma coisa do que ir a uma em Portugal. Não é, não senhor.

Mercadona em Portugal é todo um mood, a começar pelo gigantesco grupo de fãs que existe no Facebook, onde se discutem de forma acalorada temas como "o que é que vocês põem por cima da vossa rosca?", qual "cheirinho" de amaciador da roupa é o melhor ou "qual a equivalência do perfume" (entendidos vão entender). Há também o grupo "Feedback sincero", onde 75 mil portugueses partilham diariamente as suas opiniões, apenas e só sobre produtos Mercadona.

Munidos da nossa experiência, deixamos algumas dicas úteis para navegar no verdejante mundo desta cadeira de supermercados fundada em 1977 pelo valenciano Francisco Roig Ballester.

  1. Preparem-se para gastar mais do que achavam que iam gastar. Não se fiem na vossa capacidade de poupança, sobretudo quando chegarem aos corredores dos salgadinhos, da cosmética e dos produtos de limpeza;
  2. Não procurem as grandes marcas que existem nos outros supermercados. A grande maioria dos produtos à venda nas lojas Mercadona são de marca própria;
  3. Quanto à comida: presunto, carne, pão, congelados, refeições pré-feitas (as pizzas frescas são ótimas e a famosíssima rosca, tão polémica em grupos de Facebook da Mercadona), são aquisições incontornáveis. Frutas e legumes nem por isso;
  4. Se costumam ir à Mercadona a Espanha, nunca é de mais lembrar que estes preços são de Portugal. Ainda assim, há pechinchas que valem muito a pena.
  5. Se saírem da Mercadona sem, pelo menos, uma caixa de bombons Delizze, não são boa gente.

Eis os nossos 22 produtos favoritos da Mercadona

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.