Faz parte daquele grupo de pessoas que acha que os vegan só comem brócolos e arroz integral? Se sim, vai ter mesmo de consultar o novo livro de Inês Pais que tem como objetivo mostrar como é simples reunir sempre a saúde e o sabor no mesmo prato através de receitas vegan.

Uma caneca, 5 ingredientes e um minuto é o que basta para fazer este bolo de chocolate
Uma caneca, 5 ingredientes e um minuto é o que basta para fazer este bolo de chocolate
Ver artigo

Com a página de Instagram, Inês tem vindo a inspirar os seus mais de 50 mil seguidores através da alimentação saudável e à base de produtos vegetais. O melhor é que, num leque de mais de 100 receitas, vai ser difícil encontrar alguma que seja complicada de fazer e que dê vontade de desistir ainda antes de começar.

Em mais de 200 páginas, há sugestões para todas as ocasiões — manhãs, snacks doces e salgados, refeições para a semana, entradas e refeições de convívio, sobremesas, bebidas e complementos — e ainda sugestões de menus. Iogurte de coco e caju,  ricota de amêndoa, "cheesecake" de framboesa, chocolate branco e lima, ou bolo de canela e maçã: as alternativas não podiam ser maiores.

Se estava a precisar de ideias para a sobremesa do próximo almoço e quer convencer a tia de que comida vegan também é saborosa, aposte neste bolo.

Bolo de canela e maçã

Bolo canela e maça
créditos: Divulgação

Ingredientes: 

— 1 chávena e meia de amêndoa moída ou farinha de amêndoa (180 g)
—  1 chávena de farinha de trigo sarraceno (180 g)
— 1⁄2 chávena de açúcar de coco (90 g)
—  2 maçãs descaroçadas (300 g), aos pedaços
— 1 chávena de água (240 ml)
— 1⁄4 chávena de azeite (60 ml) [ou óleo de coco derretido]
—  2 colheres de sopa (rasas) de canela em pó
— 2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparação: 

Numa liquidificadora, junte as maçãs, a água e o azeite e triture bem. Reserve. De seguida, numa taça grande, junte todos os ingredientes secos e misture. Adicione o preparado de maçã anterior e envolva bem.

Depois, verta a mistura para uma forma de bolo, previamente untada, e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos (ou até começar a dourar).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.