Está a guardar-se para os excessos da Consoada? Admiramos a coragem, porque vai ser preciso muita para resistir aos encantos do MAAT Café & Kitchen, que acaba de trazer para cima da mesa (literalmente) um brunch natalício que tem tudo para deixar a barriga dos foodies a bater palminhas.

Bem sabemos que, nesta altura do ano, as agendas ficam cheias de compromissos, mas é melhor deixar um espaço livre para os sábados e domingos dos próximos tempos, já que é ao fim de semana que este brunch temático, com uma vista de cortar a respiração para o rio Tejo, é realizado.

A carta, sob as rédeas do chef Natanael Silva, conta até com uma criação especial, que pisca o olho ao Natal: uma panqueca com uma base de massa vermelha, generosamente recheada com creme de baunilha, chantilly e frutos vermelhos. Mas não é só isto que vai poder provar.

Para aqueles que gostam de iniciar o dia com uma refeição bem completa, o MAAT Café & Kitchen oferece duas opções. O Menu Teju, que tem um custo de 21€ por pessoa, é uma delas e inclui cesto de pão ou croissant com compotas, iogurte com granola e fruta fresca, que podem ser emparelhados com uma tosta ou com uma panqueca simples. A par disto, pode escolher entre duas bebidas, uma quente e outra fria, que vão de sumo de laranja a café.

Para os gulosos ou para os mais fit. O brunch do maat está de volta em dose dupla (e sim, há panquecas)
Para os gulosos ou para os mais fit. O brunch do maat está de volta em dose dupla (e sim, há panquecas)
Ver artigo

Mas o Menu Maat Royal também tem proposta bem apetitosas. Por apenas 26€, esta opção oferece croissant com compotas, baba ghanoush com romã, humus de beterraba e pão ázimo caseiro, bem como peach lassi – um iogurte grego e pêssego perfumado em chá verde.

No entanto, ao contrário do menu anterior, não precisa de tomar a difícil decisão de optar por uma panqueca ou uma tosta, porque pode degustar as duas. Entre uma tosta com ovo e manjericão ou de abacate, requeijão e nozes com maple syrup, as panquecas simples ou com bacon crocante, ovo estrelado e cebolinho, difícil vai ser escolher. Quanto as bebidas,  também pode escolher uma quente e uma fria.

Por isso, entre as 10 e as 13 horas de sábado e domingo, todos os caminhos vão dar a Belém. As reservas para este brunch especial podem ser feitas até às 12h30, através de contacto telefónico (91 058 37 09) ou pelo site oficial do estabelecimento.

Maat Café & Kitchen

Localização: Av. Brasília, 1300-598 Lisboa

Reservas: 91 058 37 09

Horário: de segunda-feira a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 00h

Horário brunch: sábado, domingo e feriados das 10h às 12h

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.