A Menin Douro Estates acaba de lançar o D. Beatriz, um vinho tão especial que chega mesmo a calhar para as festividades do Natal e do Ano Novo. Nascido em Sabrosa, no Douro, fruto colhido exclusivamente de vinhas velhas, este tinto foi batizado com o nome da mulher de Rubens Menin, um dos sócios, mas também com o da viúva do infante D. Fernando, considerada a infanta dos Descobrimentos, figura de enorme influência política aquando a expansão marinha portuguesa.
Uma combinação de História e paixão, D. Beatriz surge em edição limitada: 2900 garrafas de 0,75l, 300 de 1,5l e 350 de 3l. Com um processo de elaboração que demorou cinco anos (estágio em barricas novas de carvalho francês durante 20 meses e após o engarrafamento, repouso durante mais 24 meses), o D. Beatriz tem como castas predominantes são a Tinta Amarela, a Touriga Franca e a Tinta da Barca. O preço de uma garrafa de 0,75l é de 197€. O D. Beatriz só poder ser adquirido através da loja online da Menin Wine Company.
O que esperar, então, desta D. Beatriz? De acordo com a ficha técnica, este tinto "apresenta-se com cor rubi brilhante e ligeira profundidade". "No nariz, somos surpreendidos pelo conjunto de notas de rosas secas, frutos do bosque, ameixa preta, cedro e noz-moscada". "Envolvente, com taninos finíssimos, pleno de elegância e profundidade."
A Menin Wine Company nasceu em 2018 pela mão de Rubens Menin e Cristiano Gomes com o objetivo de produzir "grandes vinhos do Douro e colocá-los no mundo", pode ler-se em comunicado. A empresa é detentora dos vinhos Menin Douro Estates, produzidos em Gouvinhas, na Quinta da Costa de Cima e Quinta do Sol e dos vinhos H.O DOURO, nas quintas da antiga família Horta Osório em Santa Marta de Penaguião.