Quem disse que rosé não pode ser topo de gama? Para fugir dos preconceitos em relação a este vinho, a Casa Relvas aposta as fichas todas numa proposta premium, elegante e perfeita para o verão que (esperemos) está quase aí a chegar.
Casa Relvas Rose Pom-Pom é então o nome — fofinho, diga-se de passagem — do novo vinho deste produtor, que a marca avisa ser munido de "cremosidade", e representativo de um esforço para mostrar a qualidade das vinhas. Produzido no sopé da Serra do Mendro, na Vidigueira, em solos argilo-calcários, "é fruto do trabalho vitícola de vários anos, de várias experiências na vinha e na adega", salienta a Casa Relvas em comunicado.
Produzido a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional e Syrah, o Casa Relvas Rose Pom-Pom tem aromas frescos de frutos vermelhos e citrinos, e o produtor garante que é fácil sentir a intensidade na boca, bem como bastante cremosidade e mineralidade.
E já que estamos a falar de um rosé, que cai bem muito fresquinho, nada como as comidas típicas de verão para acompanhar, como peixe grelhado, saladas e marisco. Ah, e não que precisássemos de mais desculpas para encomendar sushi, mas a Casa Relvas também garante que o Pom-Pom é um ótimo complemento às delícias nipónicas.
O Rose Pom-Pom é uma colheita de 2023 e resultado de ano de uma qualidade de exceção na Casa Relvas. A maturação foi lenta, "prometendo uma colheita única e de grande complexidade, o que permitiu a produção deste rosé", refere o produtor sobre este vinho, que já está disponível no mercado.
Com um preço recomendado de 15€, o Casa Relvas Rose Pom-Pom está à venda em garrafeiras, lojas da especialidade e restaurantes por todo o País (embora, nestes espaços, o preço possa sofrer uma alteração).