Há um brunch em Lisboa que prova que há vida para além das panquecas, das tapiocas, dos bagels e das tostas de abacate.

"Taste of Middle Eats" é o novo brunch do Farès, foi lançado a 15 de junho e vai ser servido aos fins de semana entre as 11h e as 15h. Basta olhar para o pratos para perceber que este menu marca a diferença, mais não seja porque os sabores vêm todos do Médio Oriente.

Morada: Rua de São Paulo, 200, Lisboa
Horário: 18h-24h (sábado e domingo também entre as 11h e as 15h)

As especialidades baseiam-se em ingredientes comuns à comida daquela zona do mundo, como legumes frescos, húmus cremoso e carnes guisadas, tudo isto servido num tabuleiro de metal juntando sabores, aromas e muita cor. O restaurante garante que o segredo para todo este equilíbrio de sabores está na mistura inteligente de especiarias e molhos.

Farès abriu em janeiro no Cais do Sodré como uma taberna do Médio Oriente, onde se junta um ambiente descontraído a mezzes para partilhar a uma longa lista de cocktails.

Por 16€ pode escolher entre os vários pratos disponíveis, dos quais destacamos o grão-de-bico assado com molho de coentros (zough); as alcachofras crocantes com chili ou o ombro de cordeiro estufado. Para acompanhar pode escolher entre Batatas de queijo Halloumi ou Iogurte grego caseiro com tomate cherry ou beterraba.

Seis restaurantes libaneses que tem mesmo que conhecer
Seis restaurantes libaneses que tem mesmo que conhecer
Ver artigo

Os vegetais também entram nesta viagem em forma de carpaccio de beringela com romã e pasta de sementes de sésamo; batata doce com queijo feta e ervas frescas ou a salada Fattoush. O brunch só fica completo quando escolher entre falafel ou kefta e adicionar os ovos turcos e pão pita.

Em relação às bebidas pode decidir-se entre as não-alcóolicas: Latte de Cardamomo gelado, café tradicional, chá frio de menta e Cucumber Lime Detox. Mas um brunch também pode ter direito a um cocktail. Dos vários disponíveis destacamos o Orange Blossom Fizz, o Hibiscus Mimosa e o Beetroot Bloody Mary.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.