Quando pensamos em cocktails, sabemos que há clássicos que nunca falham para animar um bom jantar entre amigos. Mas também há momentos que merecem ser celebrados de uma forma especial e, para isso, nada melhor do que criar bebidas diferentes e únicas, como estes três cocktails feitos com Beefeater Light e Falta de Chá.

Se não sabe do que estamos a falar, passamos a relembrar. Beefeater Light é a nova bebida de Beefeater, que contém apenas 20% de álcool — metade de Beefeater Dry, a sua versão original, com 40% — e metade das calorias — 55, em vez das habituais 110 (por cada 50 mililitros). É, por isso, uma alternativa mais equilibrada, mas cheia de sabor.

Beefeater Light chegou a Portugal este verão e, apesar de ser uma bebida com menos álcool e calorias, a sua fórmula contém os mesmos nove elementos botânicos presentes em Beefeater Dry – o que significa que, cada vez que provar um cocktail preparado com esta bebida, vai sentir o sabor de elementos como o zimbro, as sementes e raiz de angélica ou a amêndoa.

Já o Falta de Chá é um chá com propriedades altamente diuréticas, lançado em agosto de 2019. Contém, tal como Beefeater Light, nove ingredientes naturais — entre raízes e plantas —, que ajudam a desintoxicar o organismo de uma forma natural. Quando combinado com uma alimentação saudável e uma rotina de exercício físico, este chá ajuda a desinchar o corpo e a perder peso de forma natural.

Mas, como é que estas duas bebidas se misturam? Em cocktails simples e frescos, que pode preparar em casa com apenas alguns ingredientes. Falta de Chá e Beefeater Light são os dois elementos-chave destes cocktails irresistíveis, ao qual se juntam outros ingredientes como o mel, a laranja ou o limão.

Conheça as receitas de três cocktails improváveis que pode preparar em sua casa com Falta de Chá e Beefeater Light.

Tea is the New Orange

Ingredientes
— 50 ml de Beefeater Light
— 50 ml de sumo de laranja natural
— 10 ml de mel
— 100 ml de Falta de Chá
— Uma laranja

Preparação
Adicionar todos os ingredientes ao shaker, exceto a laranja. Juntar gelo e agitar bem para unir os sabores. Coar duplamente para um copo alto. Decorar com uma zest de laranja antes de servir.

Light & Tea

Ingredientes
— 50 ml de Beefeater Light
— 100 ml de Falta de Chá preparado a frio (cold brew)
— Hortelã

Preparação
Num copo alto cheio de gelo, adicionar Beefeater Light e Falta de Chá. Mexer levemente para envolver. Decorar a bebida com um ramo de hortelã.

Chámame de sour

Ingredientes
— 50 ml de Falta de Chá
— 50 ml de Beefeater Light
— 25 ml de sumo de limão
— 20 ml de xarope de mel

Preparação
Adicionar todos os ingredientes no shaker e agitar bem. Coar duplamente para um copo on the rocks, e finalizar com uma zest de limão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.