A tostada, a Maria ou a cracker são as bolachas mais famosas da Cuétara. Se estas vão bem com um chá à noite, a mais recente novidade é ideal para acompanhar um café a meio do dia de trabalho: falamos das Graneras. São feitas com farinha 100% de leguminosas, o que só por aqui já indica que tem mesmo à mão uma fonte de proteína vegetal para um snack que pode ser transportado para qualquer lado (até para a porta do ginásio).

As novas bolachas vegetarianas apresentam-se em saquetas individuais e existem dois sabores: Graneras de lentilhas vermelhas e de grão de bico — que representam a maioria (75% e 76%, respetivamente) dos ingredientes. Esqueça as farinhas refinadas e também os açúcares brancos. As novas bolachas levam açúcar mascavado de cana integral, que não deixa de ser açúcar, mas é essencial para dar aquele docinho de conforto para continuar a enfrentar o dia.

Obleias. Estas bolachas só têm uma caloria, existem em vários sabores e são vegan
Obleias. Estas bolachas só têm uma caloria, existem em vários sabores e são vegan
Ver artigo

A lancheira do trabalho é um dos melhores sítios para transportar as bolachas, que provavelmente já terão desaparecido a meio da manhã durante uma pausa à secretária (que não deixará rasto). As Graneras são uma forma de substituir outras bolachas menos nutritivas que leva consigo para matar a fome ou as tortilhas que servem o mesmo efeito, com a desvantagem de não terem um sabor super entusiasmante.

Assim, numa só bolacha feitas no forno tem um snack docinho, com proteína (17 gramas por 100 nas de lentilhas e 15 gramas por 100 nas de grão de bico) e rica em fibra. Cada embalagem custa 1,99€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.