O In-N-Out é uma lenda entre os amantes de hambúrgueres, e o menu secreto da cadeia (pedidos personalizados que os clientes podem fazer, diga-se) continua a dar pano para mangas. O mais recente fenómeno das redes sociais é o Onion-Wrapped Flying Dutchman. O que é que tem de especial? Nós explicamos.
Essencialmente, este é um hambúrguer que não tem pão – afinal, é uma reinterpretação do Flying Dutchman original, que é composto apenas por duas fatias suculentas de carne grelhada e duas camadas generosas de queijo derretido. No entanto, o Onion-Wrapped é precisamente aquilo que o nome denuncia: está coberto por duas camadas de cebola.
Ou seja, em vez do pão, este hambúrguer conta com dois discos de cebola caramelizada, que é cozinhada diretamente na chapa com a carne, à qual se junta uma pitada de mostarda. O resultado é uma explosão de sabor: o doce da cebola contrasta com o salgado do queijo derretido e o suculento da carne grelhada.
Sem pão, o foco recai inteiramente no casamento de sabores destes dois ingredientes, que nos parece honestamente guloso. É por isso que se tornou a sensação mais recente das redes sociais, a par da facilidade de recriação em casa, já que é só grelhar os hambúrgueres com a cebola e adicionar queijo.
Se procura um motivo para aderir à febre do Onion Flying Dutchman, das duas uma: ou voa para os Estados Unidos, o único local em que a cadeia de fast food está disponível, ou pode aprender a fazê-lo com base nos (milhares de) vídeos que andam a circular pela plataforma. Nós deixamos-lhe aqui alguns.