
Depois de estar em Portugal em julho por Lisboa e pelo Algarve, foi a vez de o jornalista e crítico gastronómico Matt Preston subir um pouco e ir até à cidade do Porto provar a sua gastronomia e os seus icónicos pratos, entre os quais a conhecida francesinha.
Este é um dos pratos que marca a gastronomia portuguesa, conhecida e apreciada pelo mundo todo, e parece que já conquistou o paladar de Matt Preston. O crítico aproveitou a sua viagem ao Porto para conhecer restaurantes com este prato e deliciar-se com os sabores.
Numa publicação feita no seu Instagram, Matt Preston falou sobre dois restaurantes em específico, o Francesinha Café e o restaurante A Regaleira.
“A francesinha do Porto é uma das melhores sandes do mundo - mas há várias razões pelas quais muitos consideram o Francesinha Café como a melhor da cidade”, começou por escrever.
Apresenta a francesinha com fiambre, mortadela, chourição, linguiça fresca, salsicha fresca, queijo, bife de lombo, pão de forma e molho especial e a versão da francesinha com ovo.
“Também em destaque a versão original, criada pela A Regaleira (restaurante Regaleira) em 1952, por Daniel David de Silva, mas esta é uma refeição calorosa - é muito mais do que uma simples tosta - e é bem feita em muitos locais icónicos por toda a cidade”, acrescentou na publicação.
Criada por Daniel David Silva, um emigrante que vivia em França, que adaptou uma sanduíche nesta versão que continua a conquistar paladares, o restaurante A Regaleira apresenta a francesinha original (10,90€) e a francesinha original com batatas fritas e ovo (11,90€).
Matt Preston afirmou ainda que poderia ter ido conhecer mais sugestões. “A minha guia, Mafalda Agante, podia ter-me levado a mais uma dúzia de tesouros das vossas sugestões”, escreveu.