Sabe aquele tupperware com arroz que tem no frigorífico? Não o deite fora. A internet jura que esta nova receita faz com que o arroz de há dois dias pareça de hoje. Utilizando truques como cubos de gelo e papel vegetal, Emily Mariko deliciou a comunidade do TikTok com a sua invenção.

A criadora de conteúdo ligado à área do lifestyle começou o seu percurso no Youtube, em 2012, onde atualmente conta com quase 440 mil subscritores. Já no TikTok, desde o vídeo com a receita em causa, experienciou uma ascensão colossal: dos 220 mil seguidores que tinha em setembro para os 6.6 milhões que tem à data de hoje.

Comer mel congelado é a nova tendência do TikTok. Especialistas alertam para perigo do desafio
Comer mel congelado é a nova tendência do TikTok. Especialistas alertam para perigo do desafio
Ver artigo

O vídeo em que a blogger ensina a fazer esta tigela de salmão e arroz, publicado a 21 de setembro, aproxima-se das 35 milhões de visualizações, dos 5 milhões de gostos e ultrapassa os 25 mil comentários. No seu perfil do TikTok tem publicados quase 700 vídeos. Além de receitas, podemos encontrar outros conteúdos, como moda e ginásio.

Aprenda a fazer esta tigela de salmão e arroz viral

Na confeção, Emily utiliza sobras, mas ingredientes frescos também proporcionam um resultado delicioso. A receita é muito simples: coloca uma posta de salmão num prato e esmaga com um garfo, cobrindo o resultado com arroz branco. No topo do prato, idealmente no meio, coloca um cubo de gelo. Cobre tudo com uma folha de papel vegetal e leva ao microondas. Uma vez aquecido, retira a folha e o cubo de gelo.

Veja o vídeo.

Afinal, para que servem o papel vegetal e o cubo de gelo? O arroz de sobra tende a ficar duro, mas requentá-lo com água ajuda a que volte à textura normal e apreciada, graças ao vapor. Nesta receita, o gelo faz o efeito do vapor e o papel vegetal vem ajudar a que este circule continuamente. Esclarecidas as dúvidas, é hora de temperar.

Começando por deitar uns fios de molho de soja, complemente com outros dois: sriracha (molho picante de pimenta tailandesa, também conhecido por "molho do galo", pelo animal que tem no rótulo) e maionese Kewpie (maionese japonesa que se destaca pelo sabor suave e a consistência cremosa). Não tem estes molhos em casa? Não se preocupe. A ideia é criar um misto de soja, maionese e picante.

Despachado o tempero feito, misture tudo até ficar com um tom acastanhado. Como que em jeito de acompanhamento, corte meio abacate às fatias e complemente com nori (folhas de alga, como as do sushi). Emily Mariko usa a alga para enrolar o conteúdo das suas garfadas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.