Temos de admitir: depois de uma saída à noite ou naqueles dias em que não nos apetece pegar em tachos e panelas, há poucas coisas que saibam melhor do que um menu guloso da McDonald's. A cadeia de fast food já nos habituou a vários clássicos, mas continua a lançar opções novas para nos lambuzarmos. Mas e as calorias? Quais são os melhores e piores para a dieta?

Fomos à procura do conteúdo calórico dos produtos mais populares da McDonald's e o que descobrimos pode ser surpreendente para muitos. Por exemplo, o Big Mac, um dos hambúrgueres mais emblemáticos da cadeia de fast food, contém 554 calorias, o que representa cerca de 27% da recomendação diária de calorias para uma dieta de 2000 calorias.

O novo hambúrguer da McDonald's promete ser a próxima estrela do menu (e foi lançado em Portugal)
O novo hambúrguer da McDonald's promete ser a próxima estrela do menu (e foi lançado em Portugal)
Ver artigo

As batatas fritas não se ficam atrás. Um pacote médio de batatas fritas da McDonald's tem 327 calorias e o pequeno fica-se pelas 229. Estes números, que estão disponíveis numa tabela nutricional no site oficial, podem variar um pouco, uma vez que dependem sempre da porção ingerida, mas ainda é um valor considerável para um acompanhamento.

Caso seja fã das sobremesas, convém saber que nem os gelados têm poucas calorias. Um Sundae Natura (sem toppings, diga-se) conta com 155 calorias, valor que aumenta consoante o topping escolhido. E vamos diretos ao assunto: o de caramelo é o mais calórico, com 287 calorias.

Portanto, se está a pensar em desfrutar de uma refeição nos restaurantes da McDonald's e tem interesse em saber se o vai fazer ultrapassar o máximo diário de calorias, nós reunimos essa informação para si na fotogaleria. Dos gelados aos hambúrgueres, saiba quais os produtos menos e mais calóricos.

Espreite a fotogaleria