As opções vegetarianas e veganas do Lidl já são frequentes na loja e a mais recente novidade são as opções da marca Next Level Meat, como os hambúrgueres e o "picado", produtos que parecem mesmo carne, mas na verdade são feitos com proteína de ervilha ou com cogumelos e ervilha do picado vegano.

As novidades estão no folheto do supermercado e vêm acompanhadas com uma explicação simples sobre os benefícios de cada ingrediente para a saúde e para o planeta, receitas que mostram como confecionar as novas opções vegan e traz ainda uma mensagem: "Não é preciso ser vegan para comer produtos vegan".

lidl
créditos: lidl

É com este mote, que muitas vezes define a alimentação dos chamados flexitarianos, que a marca explica que os novos produtos 100% vegan não têm de ser apenas para quem tem uma dieta "integralmente vegetariana" e que podem até ser "uma mais-valia na mesa de qualquer família", referem.

Pingo Doce lançou hambúrgueres e nuggets vegetais de marca própria a pensar nos vegetarianos e flexitarianos
Pingo Doce lançou hambúrgueres e nuggets vegetais de marca própria a pensar nos vegetarianos e flexitarianos
Ver artigo

O Lidl apresenta ainda três motivos pelos quais cada vez mais pessoas consomem opções veganas: saúde, ambiente e ética. Isto porque, justificam, o Next Level Meat emite menos 91% de CO2 (dióxido de carbono) e a embalagem tem menos 71% de plástico relativamente às convencionais nas quais a carne vem embalada.

A informação detalhada e a mensagem de flexibilidade na alimentação foram aplaudidas por vários utilizadores das redes sociais. No Twitter pode ler-se: "Vamos dar props ao Lidl", que é como quem diz, vamos reconhecer a iniciativa do Lidl. O comentário teve mais de 8 mil gostos e 3,8 mil retweets.

Já pelo Instagram do Lidl, no qual foram anunciados os novos produtos, foram várias as reações positivas. "Hambúrguer divinal! As crianças adoram (as minhas filhas não toleram de todo carnes vermelhas, por isso é espetacular ver a reação delas", diz uma consumidora. Vários utilizadores pedem ainda que as novas opções não saiam da oferta permanente do supermercado e há ainda quem expresse o contentamento através de um trocadilho: "Já provei os hambúrgueres, são de'lild'ciosos!!".

O Next Level Picado, mais usado para recriar a tradicional bolonhesa, custa 3,89€, e os Next Level Burger, para comer com ou sem pão, têm um valor de 3,49€. Ambos são 100% vegan.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.