As tabletes da Pantagruel começam a empilhar-se na dispensa quando se aproximam as alturas festivas, e este ano pode juntar mais uma: a de caramelo e sal. A tablete original da Pantagruel é o clássico indispensável para uma mousse, mas imagine como ficará com este novo sabor derretido em banho maria. Já cresce água na boca.

A nova proposta junta chocolate de leite, caramelo salgado e uma pitada de sal, que pode usar para uma das receitas mais comuns com as tabletes da marca — mousses —, mas também em semifrios, tartes, ou mesmo para comer como snack. 

Tarte com Pantagruel Caramelo & Sal
Tarte com Pantagruel Caramelo & Sal créditos: divulgação

Os dias de outono passados em casa pedem um doce e agora tem um pretexto para pôr mãos à obra: experimentar receitas com o novo chocolate. Pode também começar já a pensar como incluir este novo sabor nas sobremesa do Natal. Enquanto pensa, pode ir tirando uns quadrados, que é uma tentação por si só.

A Claras em Neve tem novas tartes perfeitas para o Natal (com muito chocolate à mistura)
A Claras em Neve tem novas tartes perfeitas para o Natal (com muito chocolate à mistura)
Ver artigo

O Pantagruel Caramelo & Sal junta-se assim à gama da marca com quase 40 anos, que ao longo do tempo tem vindo a inovar, apresentando ofertas para os estilos de vida atuais. São exemplos o Pantagruel com proteína, a tablete adoçada com stevia, a 70% cacau e até a de 85% cacau. Fora da oferta para culinária, foi também lançado o Pick & Mix, com mistura de avelãs, passas e mirtilos cobertos de chocolate para levar para qualquer lado.

A nova tablete de caramelo em 200 gramas de prazer já está à venda em super e hipermercados. Cada embalagem custa 2,79€ (P.V.P).

Para que não lhe falte nada, eis a receita da mousse da imagem para recriar mal tenha uma das novas tabletes na mão.

Mousse de chocolate caramelo

Ingredientes para a mousse:
— 4 ovos
— 160 gramas chocolate Caramelo e Sal
— 3 colheres de sopa de açúcar (50 gramas)
— 1 pitada de sal

Ingredientes para as avelãs caramelizadas:
— 1/4 chávena de açúcar (60 gramas)
— 1/3 chávena de avelãs tostadas (55 gramas)

Modo de preparação:
Derreta o chocolate em banho-maria. Separe as gemas das claras. Com uma batedeira elétrica, bata as claras em castelo. Numa taça misture as gemas com o açúcar e mexa bem. Adicione a esta mistura o chocolate derretido, assim como o sal e mexa muito bem novamente. Envolva as claras batidas com os restantes ingredientes. Divida a mousse por taças de vidro e deixe no frigorífico pelo menos quatro horas.

Num tacho pequeno, aqueça o açúcar (em lume brando) até ficar líquido. Misture as avelãs com o caramelo. Espalhe numa folha de papel vegetal e, com a ajuda de um garfo, rapidamente separe as avelãs. Decore as mousses com as avelãs caramelizadas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.