Há festivais de música, de comida e até vários eventos dedicados ao vinho. Por isso, não é de estranhar que também o café, algo que os portugueses prezam tanto (e até são um pouco esquisitos quanto às várias formas de o beber), tenha direito ao seu próprio evento.

Há cada vez mais pessoas que colocam sal no café. Parece estranho mas há uma razão
Há cada vez mais pessoas que colocam sal no café. Parece estranho mas há uma razão
Ver artigo

Não é preciso esperar mais: entre 29 de setembro e 1 de outubro, acontece no Porto a primeira edição do Coffee Market. Integrado no Porto Coffee Week, o evento decorre na Alfândega do Porto, e é um autêntico paraíso para os amantes de café.

E o que é que pode encontrar na estreia deste mercado dedicado ao café? A organização promete três dias dedicados a esta bebida, com talks, curiosidades e provas de café ilimitadas, sem esquecer a comida para acompanhar. Assim, no recinto do evento vão estar presentes três restaurantes pop-up como o Bicho Pão, o Venn Canteen e ainda um espaço comandado pelo chef André Cabrita.

Os bilhetes para a primeira edição do Coffee Market já estão à venda e o passe diário começa nos 8€, e dá acesso aos expositores e torradores presentes, provas de café ilimitadas, um copo de takeaway reutilizável da Bodum, palestras de profissionais de múltiplas áreas durante todo o dia, e também a possibilidade de assistir ao campeonato do dia. Já o bilhete VIP, por 17,50€, acresce da oferta de um saco de pano oficial e acesso a mais campeonatos, para além de ser um passe para os três dias do evento.

Os horários do evento alteram-se durante os três dias: na sexta-feira, 29, o Coffee Market funciona das 14 às 21 horas; já no sábado, 30, as atividades prolongam-se das 10 às 21 horas; no domingo, último dia de evento, o recinto abre às 10 e encerra às 16 horas.