O Dia dos Namorados é sinónimo de chocolates, flores, presentes, filmes românticos e, claro, jantares a dois. Nesta data, os casais saem à rua enfeitiçados pela magia do Cupido e muitos são os casos em que as celebrações do sentimento que os une passam por fazer uma refeição num restaurante romântico.

Não vai ter tempo de marcar mesa? Ou quis fazê-lo, mas aquele seu restaurante de eleição já está a rebentar pelas costuras? Não é por isso que vai ter de deixar a data passar em branco, porque pode celebrá-la no conforto da sua casa e fazer com que o serão com o seu companheiro seja memorável.

4 receitas com chocolate e morangos perfeitas para gente apaixonada (e gulosa)
4 receitas com chocolate e morangos perfeitas para gente apaixonada (e gulosa)
Ver artigo

A missão é ainda mais fácil de cumprir se o seu par for obcecado por doces. Por isso, se quiser esmerar-se com uma boa sobremesa, nós damos-lhe uma ideia: muffins de beterraba e chocolate. À partida, são dois ingredientes que não têm nada que ver um com o outro, mas prometem ser uma autêntica explosão de sabor.

Estes muffins destacam-se pela sua textura macia e, claro, pela sua cor, que não podia ser mais alusiva ao Dia dos Namorados – visto que é a beterraba que lhes confere esse tom. Já o chocolate adiciona um toque extra de doçura, que promete conquistar os paladares mais exigentes.

O melhor de tudo? São saudáveis, especialmente tendo em conta que são feitos na Airfryer, pelo que não terá de ficar reticente em relação a fazer estragos. Por isso, se quer aprender a fazê-los, nós explicamos-lhe como, seguindo a receita do blogue Frau Glória, de Rita Wessling.

Veja a receita.

Ingredientes

  • 2 beterrabas pequenas
  • sumo 1/2 imão
  • 2 ovos
  • 50ml óleo de coco
  • 1 banana
  • 125g farinha de arroz
  • pitada de sal

Preparação

Asse a beterraba a 200ºC, por 30 minutos, na Airfryer. Triture com o sumo de limão até obter um puré liso. Adicione os ovos, o óleo de coco e a banana. Por fim, junte os ingredientes secos e envolva bem. Divida por formas de silicone (untadas com um pouco de óleo de coco) e leve à Airfryer, a 180°C, durante 15 minutos. Também é possível confecionar num forno tradicional. No fim, pincele com um pouco de chocolate por cima. Sirva.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.