Hambúrgueres há muitos. Idealizados por chefs com estrelas Michelin, são (bem) menos, mas existem — e os mais recentes são as propostas do Son of a Burger, um projeto idealizado pelo chef Rui Silvestre, do restaurante algarvio Vistas, que nesta ideia tem a companhia de Francisco Bessone e Rui Oliveira, do restaurante japonês Nómada, e de Ricardo Martins, do grupo NX Hotelaria.
O resultado são quatro propostas diferentes de hambúrgueres, que lhe chegam a casa em exclusivo através da Uber Eats. Com duas dark kitchens situadas em Lisboa e na Margem Sul, esta novidade abrange as mesmas zonas, e a MAGG já provou o que o Son of a Burger tem para oferecer.
Mas antes de irmos ao veredicto, importa falar das opções. São quatro os hambúrgueres disponíveis, começando pelo Son of a Burger, com 150gr de carne de novilho 100% maturada, molho SOB e salada asiática (13€), o cheeseburger, com carne de novilho maturada, cheddar, molho cheese e cebola roxa (11€), o Go Love Yourself, com carne de novilho maturada, pancetta crocante, cheddar e cebola roxa (12€) e, por último, o chicken, com frango crocante, alface, tomate e ketchup (12€).
Existem ainda os combos, em que estes quatro hambúrgueres são complementados com batata frita, e onde todas as conjugações têm o custo de 15€, à exceção da combinação com o cheeseburger, que custa 14€. Como complemento aos hambúrgueres singulares, existem ainda as batatas fritas com cheddar e pancetta (7€), ou as clássicas, que fora do combo, têm o custo de 5€.
Mas vamos a veredictos: sente-se o fator Michelin nestes hambúrgueres? Sim e não. Provámos o combo cheeseburger, e apesar de a nossa localização ser ainda um pouco distante da dark kitchen (são cerca de 20 quilómetros que separam o centro de Lisboa da zona da Parede), a comida chegou-nos quente. Provámos as batatas fritas clássicas e passaram com distinção, apetitosas e gulosas.
Quanto ao hambúrguer propriamente dito, vamos ao bom e ao não tão incrível. Pão brioche ótimo, boa proporção de componentes e cheddar delicioso e derretido na perfeição. A carne podia estar um pouco menos cozinhada, dado que se perdeu a suculência e acabou por ficar seca. Molho cheese? Não é incrível, não é mau, cumpre.
No entanto, continuamos a achar que vale a pena dar uma oportunidade a este novo projeto, até porque há descontos até domingo, 19 de março — que sendo o Dia do Pai, é o mote perfeito para uma refeição gulosa em família. Até esta data, a campanha 2 por 1 (com oferta de um combo na compra de outro) aplica-se aos combos SOB e Cheese.
Pode encomendar as propostas do Son of a Burger em exclusivo através da Uber Eats.