Em outubro do ano passado, a atriz Catarina Gouveia foi para as Maldivas gozar a lua de mel com o marido Pedro Melo Guerra, onde aproveitou para tirar uma série de fotografias de fazer inveja no resort Soneva Fushi. Na impossibilidade de pagarmos uma viagem igual, as fotos aproximaram-nos das paisagens, mas agora pode sentir bem de perto os sabores das Maldivas. Como? Só tem de fazer esta receita de gaspacho de manga.

Entre muitas frutas e iguarias saudáveis, Catarina não esquece aquele que foi o "melhor gaspacho de manga" que comeu na vida, conforme disse no Instagram no dia em que recriou a receita cedida pelo próprio chef do restaurante.

Pipocas saudáveis da Catarina Gouveia ou pipocas de Oreo: 5 receitas para acompanhar um filme
Pipocas saudáveis da Catarina Gouveia ou pipocas de Oreo: 5 receitas para acompanhar um filme
Ver artigo

O gaspacho que a atriz provou a 30 de outubro na ilha escondida no Atol de Baa, voltou a ser servido cinco meses depois, mas em Portugal e Catarina Gouveia partilhou tudo nas histórias da rede social: receita, preparação e o resultado final.

Se não apanhou, não se preocupe. A MAGG esteve atenta e partilha o famoso gaspacho de manga das Maldivas — mais leve do que o nosso gaspacho alentejano com pão, não fosse Catarina Gouveia conhecida pelos gostos saudáveis.

Gaspacho de manga

Ingredientes
200 gramas de tomate
500 gramas de manga
100 gramas de pimento
200 ml de água
50 ml de azeite
50 ml de vinagre
Sal e pimenta

Modo de preparação
Colocar todos os ingredientes num liquidificador e misturar até ficar um creme consistente. Verter para um prato ou taça.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.