O Chefs on Fire está de regresso a Foz Côa. Depois de, no ano passado, o pop-up ter feito sucesso no cenário idílico do Museu do Côa, com uma vista de tirar a respiração do rio Douro, o evento gastronómico mais conhecido do País volta a apostar neste local, desta feita com uma edição composta por dois dias.
Assim, a 19 e 20 de outubro (sábado e domingo, respetivamente), pode esperar comida elaborada por chefs com recurso ao fogo, música para acompanhar os belos pratos e um cenário bem instagramável — sem esquecer a atmosfera tão característica do Chefs on Fire.
O cartaz já está completo: no sábado, a comida fica a cargo da chef Lídia Brás, do restaurante Stramuntana, em Vila Nova de Gaia, e de David Jesus, que comanda a cozinha do Seiva, em Leça da Palmeira. Já no domingo, as brasas de Foz Côa recebem Alexandre Silva, do Loco, em Lisboa (com uma estrela Michelin), e também Vítor Adão, do Plano, em Lisboa.
Já no que diz respeito à música, pode contar com os concertos de Margarida Campelo no período de almoço do primeiro dia de evento, e de Milhanas ao jantar. No domingo, é a vez de S. Pedro ao almoço, seguindo-se Joana Espadinha para "fechar" o palco.
À imagem de outros pop-ups do Chefs on Fire, aqui o evento divide-se nos períodos de almoço (12h-16h30) e jantar (18h30-23h). Os bilhetes já estão à venda e os regulares custam 35€ (incluem quatro doses de comida, sendo obrigatoriamente uma de carne, uma de peixe, uma vegetariana e uma sobremesa). As bebidas são à parte, através do carregamento do bilhete digital.
Quanto aos bilhetes de criança, estes custam 20€ (incluem duas doses de comida à escolha entre as quatro opções, uma bebida e acesso à zona kids). Até aos 6 anos, as crianças não pagam entrada, mas não têm direito a doses (pode sempre optar pelo compra do bilhete kids para ter essas vantagens mesmo para os menores de 6 anos).
O pop-up de Foz Côa acontece a 19 e 20 de outubro no Museu do Côa, na Rua do Museu, em Vila Nova de Foz Côa.
Quanto à edição regular do Chefs on Fire, esta regressa em 2025 a Cascais e volta também ao formato de dois dias, a 20 e 21 de setembro. Os primeiros bilhetes já estão à venda, sendo que o local permanece secreto, o que pode indicar uma mudança depois de várias edições na Fiartil, no Estoril.