Imagine entrar em 2024 com vista para o mar, num dos restaurantes mais bonitos (e prestigiados) de Portugal. Estamos a falar da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, que já divulgou o menu para a noite da passagem de ano.

O preço? 500€ por pessoa. Parece puxado mas, como cantam as Azucar Moreno, "solo se vive una vez".

Não sabe o que fazer com as sobras do Natal? Aprenda as receitas dos chefs Avillez e Rui Paula
Não sabe o que fazer com as sobras do Natal? Aprenda as receitas dos chefs Avillez e Rui Paula
Ver artigo

E se é nesta casa construída num rochedo que quer celebrar a chegada de um novo ano, eis as iguarias, criadas pelo chef Rui Paula, que vai poder degustar. Trata-se de um menu composto por 10 momentos, desde as entradas à sobremesa. Taco frutos do mar, lírio fumado / pepino doce, sururu / tapioca, enguia fumada / romã, carabineiro / cenoura / gengibre, linguado / espargos brancos / caviar, lavagante / bacon / trufa, bacalhau espiritual, jardim de rosas e azahar, pera / especiarias / chocolate são as propostas apresentadas pelo chef portuense.

Para finalizar, há café, chá e petit fours e, à meia-noite, champanhe e uvas passas para celebrar um novo ano. O preço inclui pairing de vinhos e as reservas devem ser feitas por telefone (+ 351 932 499 444) ou por email (boanova@ruipaula.com).

Em junho passado, foi neste restaurante que a cantora Nicole Scherzinger (das Pussycat Dolls) almoçou com o namorado, Thom Evans, antes de este a pedir em casamento... o que, quem sabe, não será bom presságio para alegrias a chegar em 2024. 

Em 2016, a Casa de Chá da Boa Nova conquistava a sua primeira estrela Michelin. A segunda chegaria em 2019, tornando este um dos restaurantes mais procurados do País. O edifício, nascido da genialidade do premiado arquiteto português Siza Vieira, pode ser visitado mediante marcação prévia através da Casa da Arquitetura.

Veja fotos da Casa de Chá da Boa Nova

Morada: Avenida da Liberdade nº 1681, Leça da Palmeira
Telefone: 229 940 066
Horários: 12h30-22h30 (fecha ao domingo e à segunda-feira)
Site, Facebook e Instagram

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.