É no Maison Albar Hotels – Le Vendome, em Paris, perto do Museu do Louvre, que o chef português Olivier da Costa se prepara para abrir um novo restaurante já na próxima sexta-feira, 9 de setembro. Chama-se Yakuza Paris e fica no número 7 da Rue du Hélder.
Agora, se viajar até Paris, já não terá de abdicar dos takos e gunkans de qualidade à refeição. Na carta do Yakuza Paris encontrará pratos de destaque como a pata de caranguejo grelhada com molho miso, o kobe gunkan com wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, as tempuras, a clássica robata, ou as gyozas, gunkans e makizushis.
O espaço, pensado pelo arquiteto Fabien Roque (Roque Intérieurs), conta ainda com um jardim exterior onde se encontra o bar no qual pode pedir os cocktails de assinatura Olivier. Para terminar a refeição em grande, há que provar a mousse de chocolate Kit-Kat que viaja diretamente de Lisboa para Paris.
Este é o 18.º espaço do chef Olivier da Costa que, além dos restaurantes de comida japonesa Yakuza, é também responsável por conceitos como o Guilty by Olivier, K.O.B, SEEN, Clássico Beach Bar e Savage. O Yakuza Paris é o quinto restaurante Yakuza by Olivier e o primeiro da marca em questão em termos internacionais.
"Quando abrimos o Yakuza Lisboa, em abril, anunciámos que estava a iniciar-se naquele local uma nova fase do Grupo Olivier. O Yakuza Paris é o primeiro restaurante deste estágio, colocando o grupo num novo patamar entre as empresas portuguesas de restauração. Esta parceria com um ícone da hotelaria francesa, Maison Albar, avaliza esta evolução", destaca Olivier da Costa em comunicado.
"Com o Yakuza by Olivier, como já antes com o SEEN – que abrimos no Brasil e na Tailândia –, e em breve com outras das insígnias do grupo, vamos apostar numa internacionalização sem complexos, mas com as premissas que solidificaram o percurso ao longo destes 25 anos que tenho de carreira: a irreverência, a originalidade sem abdicar da máxima qualidade, mas também a sustentabilidade financeira e o pleno cumprimento para com os nossos clientes, os nossos parceiros e os nossos trabalhadores", continua o empresário português.
As refeições no Yakuza Paris serão ainda acompanhadas por música com DJ ao vivo nas noites de quinta-feira a sábado. O restaurante estará aberto apenas para jantares.