"Quase quase". Na sexta-feira, 9 de abril, o restaurante Ela Canela, em Lisboa, anunciou que vai voltar a abrir portas já na próxima quarta-feira, 14. O espaço esteve fechado devido à pandemia de COVID-19 desde fevereiro e até esteve mesmo para não voltar a abrir dadas as dificuldades em manter o estabelecimento.

"Foi bastante difícil, ao ponto de pensarmos em desistir e tudo", revela Joana Oliveira, fundadora e gerente do projeto, à MAGG. Nos últimos meses o Ela Canela contou com o apoio financeiro de familiares, mas acima de tudo com motivação da equipa em querer voltar a servir pratos saudáveis. "O que não nos levou mesmo a desistir foi a nossa vontade de não querer deixar o projeto", diz.

Assim, o conceito de comida bio, local, sazonal e ainda cheia de cor, não só vai voltar, como haverá novidades no menu.

O brunch mais saudável e delicioso (e que só custa 15 euros) acaba de chegar a Cascais
O brunch mais saudável e delicioso (e que só custa 15 euros) acaba de chegar a Cascais
Ver artigo

Uma delas diz respeito ao brunch, sempre com opções veganas, vegetarianas e sem glúten. Além do já habitual sumo, tisana ou infusão e das opções de pratos salgados — entre pão de fermentação natural com abóbora assada ou palitos de vegetais e crackers com pasta de frutos secos— há uma novidade.

"Vamos ter mais uma opção de prato doce", revela Joana, sem dar pormenores sobre a alternativa que se junta ao iogurte com granola ou panquecas com ganache de cacau no momento doce do brunch. Para finalizar, poderá optar entre umas das sugestões quentes com café. O brunch custa 19€ e é servido apenas ao sábado.

Achava que ficava por aqui? Ela, além de Canela, colocou mais uma pitada de surpresas. "Depois, vamos ter mais duas [novidades] que é uma entrada e outra que é um prato, não posso dizer principal, mas assim mais substancial", avança Joana, acrescentando que são novidades que estão a "dar trabalho" uma vez que envolve fazer massas de raiz.

Para os que são de velhos hábitos e não dispensam os pratos emblemáticos do Ela Canela, não há motivos para preocupação. As ban'quecas, com manteiga de avelã e canela, vão voltar, bem como a tosta best seller "o bem'dicto", com espinafres, ovo e um acabamento de creme holandês de caju.

Para além do menu, outra das novidades é a esplanada. "Vamos ter uma esplanada renovada, com mesas e cadeiras mais confortáveis e mais três mesas do que aquilo que tínhamos", diz a fundadora do Ela Canela e deixa o convite: "Na quarta-feira já podem vir experimentar".

Sobre o projeto [tu], adjacente ao ginásio Circle, em São Sebastião, Lisboa, está em suspenso. "Se não tivesse acontecido esta segunda vaga, estávamos a pensar voltar para o próximo ano", mas com as condições atuais o mais importante é, para já, "estabilizar e conseguir manter a equipa" do Ela Canela, destaca Joana Oliveira.

Além de comer na nova esplanada do restaurante, vai poder provar as novas iguarias do Ela Canela no conforto de casa, quer através do serviço de take away, quer por entrega ao domicílio do #casacomela.

Ela Canela

Localização: Rua Azedo Gneco 74B, 1350-039 Lisboa
Reservas: info@elacanela.pt ou 913 004 139
Horário: de segunda a sexta-feira das 12h às 16h; ao sábado das 10h às 13h
Take away e entrega ao domicílio: encomendas de terça-feira a sábado até às 15h30

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.