Em breve, vai poder conhecer mais um canto do chef José Avillez. O novo espaço chama-se Encanto, talvez porque a nova carta, com um menu complemente vegetariano, promete surpreender até os mais céticos quanto a este regime alimentar.

Ainda assim, para que todos tenham lugar à mesa, o novo restaurante em Lisboa apresenta propostas de peixe, marisco e carne — escolhidos no mesmo sentido de responsabilidade. Os primeiros vêm da costa portuguesa, já as carnes vêm dos nossos pastos.

A Pastorinha é um dos mais icónicos restaurantes da linha de Cascais. Mas justifica mesmo a fama?
A Pastorinha é um dos mais icónicos restaurantes da linha de Cascais. Mas justifica mesmo a fama?
Ver artigo

José Avillez reduziu a viagem dos alimentos ao máximo para garantir qualidade e sustentabilidade à mesa. Isso, no entanto, certamente não impedirá uma viagem — mesmo que sensorial e não saindo do lugar — de quem prove as novas opções gastronómicas propostas pelo chef.

O Encanto nasce no espaço do antigo restaurante Canto, em parceria com os artistas Ana Moura e António Zambujo, que o chef se viu obrigado a fechar devido à evolução negativa da pandemia no País. "Nesta fase seria muito complicado manter um projeto que perdia dinheiro todos os meses. Talvez volte um dia", afirmou José Avillez, em fevereiro, no programa "5 Para a Meia-Noite", da RTP1.

O restaurante voltou mesmo, mas noutro formato, cujos detalhes ainda estão por revelar. Por agora, sabe-se que a carta conta com vegetais orgânicos e ingredientes de origem animal cuidados, que poderão ser provados no final da Primavera.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.